Vídeo: Gorilla Glass 4 Da Corning Promete Proteger Seu Smartphone Contra Quedas

Hoje Corning anunciou a revisão mais recente de sua tecnologia de vidro resistente, a Gorilla Glass 4. O foco desta vez é para evitar danos causados ​​por acidentes mais comum que acontecem com smartphones – queda.

Gorilla Glass 3 da Corning, encontrado na grande maioria dos smartphones modernos, já é feito de um material resistente , mas Gorilla Glass 4 parece ser mais forte e mais durável do que antes. A Corning realizou teste para descobrir a resistência da nova tecnologia com respeito a arranhões e quebra do vidro causadas com a queda do smartphone em superfícies rígidas – como piso.

Eles compraram um monte de telefones, e começou a deixá-los cair em no laboratório com um mecanismo de teste cientificamente definido – segundo Cliff Hund, presidente da Corning Ásia Oriental.

Depois de levar vários aparelhos para o laboratório para testes, que envolveu soltar os dispositivos de um metro em cima de uma lixa 180, Corning descobriu que seu novo vidro sobreviveu 80 por cento de frente em queda por um dispositivo de teste e manteve muito mais de sua força inicial que os produtos mais antigos e rivais . Isso marca uma melhoria dupla sobre Gorilla Glass 3 e outros tipos de vidro, aluminossilicatos endurecidos.

Você pode ver um pequeno vídeo do teste abaixo.

Gorilla Glass da Corning está enfrentando maior concorrência dos rivais de fabricantes de vidro Sapphire, que está lentamente encontrando usos em aplicações como relógios e lentes de câmera, assim como o telefone ocasional, e alternativas mais baratas. Como resultado, as vendas de vidro Gorilla caíram este ano. No entanto, a proteção extra oferecida pelo Gorilla Glass 4 deve ajudar a ver fora da competição, por agora, visto ser algo que ainda está sem concorrentes no mercado.

Enquanto 80 por cento de chance de sobrevivência não elimina totalmente o problema, é muito bom ouvir que os smartphones do futuro serão um pouco mais durável e resistentes a queda. Um bom passo já foi dado com os aparelhos resistentes à água, agora queremos resistentes a quedas.

Dê sua opinião sobre este assunto e tire suas dúvidas.

Fonte: Android Authority

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS