A empresa de análise de dados Akamai, em seu relatório trimestral sobre a velocidade da Internet, registrou que no terceiro trimestre de 2013 ela aumentou em média 10% em todo o mundo. Agora a Media global é de 3,6 Mbps. No Brasil, porem tem deixado a desejar somente com 2,7 Mbps, o que é uma velocidade media.
No mundo, a velocidade de conexão à rede do brasileiro está somente em 84º lugar. Segundo a pesquisa, somente 0,9% dos brasileiros têm acesso a uma Internet com mais do que 10 Mbps de velocidade, e cerca de 20% possuem uma conexão com, pelo menos, 4 Mbps.

banda larga movel

banda larga móvel

Em uma lista de 239 países, o Brasil desceu quatro posições, e agora está ocupando o 84º lugar, com velocidade média de 2,7 Megabit por segundo (Mbps). O levantamento inclui 239 países ou regiões, mas , o ranking de velocidade média global tem apenas 140. Isso acontece devido ele considera apenas os países que tenham mais de 25 mil endereços IPs conectados à rede Akamai.
Na ponta da lista a velocidade não para de crescer, em primeiro lugar temos o Hong Kong, com velocidade de 0,5 % para 65,4 Mbps. Coreia do Sul e Israel aumentaram 19%, para 63,6 Mbps e 47,7 Mbps, respectivamente.
Em relação aos picos de media o Brasil chegou a atingir 16,7 Mbps, com uma queda de 10% em relação segundo trimestre de 2013.) Apesar disso, em número de acessos, o Brasil é o sexto, com o país sendo o responsável por 2,1% da navegação na web, atrás somente da  China, Indonésia, Estados Unidos, Taiwan e Rússia. Mas não para de por a e teve crescimento, com alta de 52% em relação ao mesmo período de 2012 no número de endereços IPV4.
Entre julho e setembro, houve uma variação entre 0,6 Mbps e 9,5 Mbps no mundo. No Brasil, a velocidade média ficou em 1,4 Mbps, Isso se referindo à internet móvel. Ouve picos no mundo que chegaram a atingir 49,8 Mbps. Foi o país que mais cresceu em termos no mundo em número de endereços de IPv4 no período estudado pela Akamai.

via G1, DIHITT

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS