O Vício da internet
Há três semanas um auxiliar de cozinha de 26 anos, foi internada em uma clínica para dependentes químicos com um vicio um pouco diferente: a Internet, mais será que é possível uma pessoa se tornar um dependente de Internet? Alguns médicos e especialistas, dizem que essa dependência existe e que já pode ser considerada tão crônica como o vício de substâncias tais como cocaína.

Ela chegava passar madrugadas inteiras conectada nas redes sociais, esquecendo-se até mesmo de fazer tarefas comuns para uma dona de casa, comida para os filhos e os levá-los à escola. Ela chegou a perder 33 quilos durante o auge de sua crise. Para piorar, depois, de várias brigas com o marido, ele decidiu pedir a separação e a mulher entrou em depressão.

Ela já esta internada há três semanas, e como consequência ela pelo uso prolongado do aparelho celular adquiriu uma tremedeira nas mãos que ainda não conseguiu superar. No trabalho Cristina foi proibida de se manter conectada durante o expediente, mas na hora do almoço ela usava o tempo livre para ficar conectada. Com o baixo rendimento no trabalho perdeu o emprego.

Viciada em Internet

(imagem: addictions)

A internação dela em Araçoiaba da Serra foi sugerida pela mãe que fez contato com a diretoria do locaa e pediu uma vaga para filha. Ela diz: “Eu aceitei porque senti que precisava de ajuda, quando vi que estava gastando com a conta do meu celular R$300 em apenas uma linha, e eu tinha três chips diferentes” conta ela.

O tratamento que a auxiliar está fazendo deve durar três meses, depois será iniciada a reintegração no mundo real. Neste processo ela enfrenta os mesmos sintomas de um viciado em drogas, como depressão, irritação, ansiedade e calafrios. Ela é a primeira paciente a recorrer a esta clínica por causa do vício da Internet.

Na China há um centro de reabilitação para viciados em Internet [link]. No Brasil ainda não tem este tipo de centro específico, mas acreditamos que no futuro próximo, terá clínicas especializadas nesta área. Pois a cada ano que passa, os jovens e muitos outros estão cada vez mais viciados em redes sociais e Internet em geral.

Viciado em Internet

(imagem: youtube)

via: tecmundo, g1

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS