O mercado de smartphones vem se desenvolvendo muito durante os últimos anos, e mesmo tendo uma infinidade de aparelhos que estão sendo oferecidos na atualidade, ainda existe ainda um grande mercado em potencial, sem contar que os consumidores atuais já estão a espera de novidades para durante todo o ano de 2014, por isso as empresas vem quebrando a cabeça para desenvolver novas ferramentas com a finalidade de atender os consumidores. Por isso existem algumas tendências que deverão ser seguidas por boa parte das empresas durante os próximos meses para lançamentos de smartphones durante o ano de 2014.

Tendencias Smarphones

Assim como acontece com algumas tecnologias que são implementadas nos smartphones, o reconhecimento de impressão digital também deverá ser inclusa em muitos modelos de grandes marcas, como no caso da Samsung por exemplo. Esse sistema irá permitir uma maior segurança para o usuário, que agora terá a tranquilidade de bloquear suas informações e as mesmas serão desbloqueadas somente com a digital do usuário principal. Além de ser uma ótima ferramenta de segurança, também será uma inovação que irá permitir que os consumidores tenham funcionalidades diferentes nos novos aparelhos.

Existe também rumores de que algumas empresas possam incluir um sistema de reconhecimento facial, porém pelo visto o sistema de reconhecimento de digital parece estar mais próximo da realidade, do que se comparado com as outras tendências que surgem na internet. Existem algumas aplicações conceito de teclado virtual que será enviado através de um sistema laser, porém são sistemas muito complexos que grandes empresas vem trabalhando para incluir no futuro em seus aparelhos.

Diferente do que muitas pessoas imaginam, as empresas não trabalham somente com base no aumento de telas e de processamento, as mesmas também estão sempre a procura de tecnologias com a finalidade de mostrar diferenciais se comparado com suas concorrentes. Porém algumas tecnologias como no caso do reconhecimento de digital são feito por empresas terceiras e que consequentemente vende a ideia para infinidade de empresas desenvolvedoras de smartphones.

 

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS