Ranking conta sobre as senhas fáceis da internet. Que são sequencia numerais e palavras simples.
As condições de termos usados abaixo são disponibilizados pelo visitante/ usuário ao site da ÉPOCA, que afirma ser apto de interatividades, que tem como objetivo para contribuir com fotos conteúdos e informações, e que por iniciativa própria aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado ao site de ÉPOCA, bem como pela obtenção de autorização de terceiros, que eventualmente seja necessária para os fins que se é desejado.
Há uma empresa que fez um lista sobre as piore senhas em 2013 usada por internautas, essa lista foi feita pela empresa de software de segurança SplashData, nus quais foram as 25 piores senhas mais usadas pelos internautas em 2013, a conclusão foi tirada devido as milhos de senhas roubadas durante o ano.
Senha segura
O ranking conta com senhas de diversas sequências numéricas simples como- 1ª colocada ‘123456’, e também palavras aleatórias como ‘monkey’, ‘princess’, ‘shadow’ (macaco, princesa e sombra) e, inclusive, ‘password’ ou até mesmo o nome da própria pessoa.
De acordo com a SplashData o melhor jeito de criar senha e misturando letras e números assim fica bem mais difícil de você ter sua senha roubada.
Além disso, é essencial criar senhas diferentes para cada plataforma utilizada, como e-mail, redes sociais e contas bancárias.
A lista completa mostra que as pessoas continuam a utilizar senhas fracas quem podem ser facilmente descobertas. O top 10 das piores ainda inclui os termos “qwerty”, “abc123”, “111111” e “iloveyou”. Embora os sites estejam utilizando políticas para a criação de senhas mais fortes, sequências numéricas curtas ainda são muito utilizadas e contabilizam dez das 25 listadas.
Como crias uma senha mais segura?
Como criar uma senha segura?
Na hora de criar uma senha, o usuário pode encontrar certas dificuldades em utilizar uma sequência sem vincular a ela datas de aniversários, números de placas de carro ou nomes óbvios. Nestes casos, é indicado utilizar um gerador de senhas aleatórias, disponíveis em alguns sites pela web.
Nas paginas que ajudar a crias boas senhas, além de poder escolher quantos caracteres a senha vai ter, é possível gerar até 100 sequências secretas de uma só vez. Outro site indicado é o Strong Password Generator, onde o internauta pode selecionar se a senha será “fraca” ou “forte”. Além disso, o usuário conta com diversas opções de personalização, como a exclusão de termos similares e o uso de letras maiúsculas e minúsculas. Sem duvida é muito importante nos protegermos nossas constar ligas tanto a internet como a contas bancarias.

via newshub, Época negócios, LeiaJá

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS