Que o sal é um componente que não pode falta na alimentação diária todos estão convencidos que sim. Mas, na limpeza? Pois é isso mesmo, o sal pode ser um grande aliado à limpeza na cozinha. Em panelas gordurosas, basta jogar um pouco de sal dentro dela e depois com um pedaço de papel pode ser limpo de forma fácil.

Após realizar este procedimento, pode-se simplesmente lavar a panela de normalmente. Este mesmo procedimento pode ser realizado pode ser usado para tirar resto de comida queimada nas nas panelas de forma fácil.

Pode ser também usado para dar brilho às torneiras, basta misturar duas colheres de sopa de sal com uma colher de chá de vinagre. Passar nas torneiras, aguardar um alguns instantes e depois lavá-las com água corrente e e limpá-las com uma toalha limpa.

Sal também pode ser usado para prolongar a vida útil das esponjas usadas para lavar talheres e outros. Bastando apenas colocá-las de molho em água salgada e fria. Aguarde algum tempo e depois lave-as para que remova o sal.
Nota: Não deixe as esponjas sempre molhadas em cima da pia, pois podem acumular milhares de bactérias prejudiciais à saúde.

Para limpar diversos metais, pode se colocar partes iguais de sal e farinha, adicione vinagre. Após misturar os três, aplique sobre o material e deixe agir por um tempo e então lave.

Para limpar panelas de ferro fundido, utilize uma pasta feita de óleo e sal e aplique no recipiente enquanto ainda estiver quente. Outra boa opção é preencher o fundo da panela com óleo de cozinha e aqueça-a por alguns minutos. Após algum tempo, adicione algumas colheres de sopa de sal grosso para remover a pasta com sujeira, depois enxague com água quente e depois seque.

Sal e vinagre pode se usado para limpar panelas esmaltadas;

Mais informações, você pode acessar os links abaixo ou mesmo pesquisar no Google sobre.

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS