Saiba o que fazer para reduzir o consumo de bateria no Android

Ficar sem bateria no celular é sem dúvidas o terror de muita gente e, infelizmente, é algo que vem acontecendo com muita frequência entre os apaixonados por tecnologia. Isso porque quanto mais recursos tem um Smartphone, menor durabilidade terá a bateria.

Mas não se preocupe! Trouxemos algumas dicas importantíssimas para que a sua bateria tenha mais durabilidade.

Aplicativos

Existem vários aplicativos que vão te ajudar a aumentar a durabilidade da bateria do seu Android. Listamos os principais para você!

Deep Sleep Baterry save – É sem dúvidas, o melhor aplicativo para fazer sua bateria durar mais! O Deep otimiza o uso da bateria, fazendo com que você escolha a melhor opção de economia. Ao todo, são seis perfis diferentes. Não perca tempo! Baixe o aplicativo e aproveite mais sua bateria.

Battery doctor – Como o nome já, é o “doutor” da bateria. Com esse aplicativo você pode saber o tempo, quase que exato, de duração de sua bateria. O app faz um levantamento de onde você usa mais a bateria e te dá sugestões para otimizar esse uso, como por exemplo, desligar o celular por alguns minutos, ou bloquear a tela.

Modo avião

Muita gente acha que o modo avião do celular só serve para o voo. Mas não é bem assim. Ele pode ser uma estratégia bem interessante para quem quer ter mais tempo com a bateria do Android.

Quando ficamos sem sinal, automaticamente os sensores internos do celular buscam “desesperadamente” rede. Essa busca acontece por meio de ondas eletromagnéticas e  gasta muita bateria. Por tanto, quando estiver sem rede, seja no avião ou no centro da cidade, coloque o aparelho no flight mode!

Outras dicas

Há também outras maneiras de poupar bateria. Veja quais são:

  • Exclua os Widgets desnecessários de seu celular. Além de poupar a bateria, você deixará seu aparelho mais rápido.

 

  • Desative as funções GPS, Bluetooth e Wifi quando não as tiver usando.

 

  • Use o bloqueio de tela automático. Esse recurso é bem interessante para quem quer gastar menos a bateria do Android. Isso evita que o celular acenda socinho no bolso ou na bolsa.
Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS