Roteador Wireless (Wi-Fi) – Qual o melhor para sua casa

Hoje em dia com a mobilidade tão em alta, ninguém quer ficar “preso a fios”, as pessoas cada vez mais, desejam mobilidade dentro de sua casa, sem ter que ficar conectando e desconectando cabos.

Celulares Smartphones, Notebooks, Tablets e até mesmo computadores de mesa, são itens que precisam estar livre de cabos. As donas de casa, geralmente no decorrer do mês gostam de fazer algumas alterações na sala, quartos, escritório e outros, para isso precisam lidar com o menos possível de cabos.

Os roteador wireless vieram como salvação da lavoura. Tudo que usamos hoje de tecnologia dentro de casa: televisores, tv a cabo, celulares, tablets e outros dispositivos podem estar conectados à rede mundial de computadores – Internet sem complexidades. Mas, mesmo existindo tantos modelos de marcas de roteador wireless, precisamos estar atentos a quais são os ideais ou melhores para usarmos em nossa residência no dia a dia.

Vamos tentar alistar algumas das marcas que já usamos e consideramos os melhores em termos de roteadores wireless

Distância e abrangência do sinal com qualidade
A maioria dos aparelhos, têm uma capacidade por padrão de 100 metros de distância, porem esta sofre alterações devido a obstáculos, tais como paredes, vidros, móveis e outros. Os esquipamentos com conexão A, B, G e N são os usados no geral, mas se você tem uma casa com vários andares ou muitas paredes, você deve medir a potencia do sinal e caso um só roteador wireless não seja capas de propagar o sinal para todos os cômodos da casa, é uma boa alternativa, comprar um roteador wireless que tenha por função a repetição de sinal (pode ser solicitado mais informações a um técnico especializado de sua confiança, ou mesmo por pesquisas na Internet). Existem muitos repetidores portáteis que até mesmo em revistas de venda fácil costumam ter disponíveis.

Uma boa coisa a se fazer ao instalar um roteador wireless em sua casa, é procurar instalá-lo em um local que tenha maior abrangência em toda a casa, tais como corredores e cômodos abertos (que não tenham portas a serem fechadas).

Quantidade de antena, influi?
Estes aparelhos têm de melhor a qualidade de sinal (não que o sinal vá mais longe), mas que o sinal chegue ao dispositivo móvel e também o receba com qualidade. Aparelhos tais como iPhone 5S, iPhone 6, Iphone 6 Plus e Galaxy S5 ou mesmo o Note 4, têm uma capacidade melhor de ampliação de recepção e envio de sinal Wi-Fi. Tecnologia MIMO (sigla em inglês “Multiple Input/Multiple Output”) é responsável por uma melhor qualidade de sinal devido as múltiplas antes do roteador wireless.

Marcas
As melhores marcas do mercado, geralmente são:

Cisco [Link]
Considerada uma das melhores do mercado, tanto para uso comercial como para uso residencial. E sem contar que o atendimento deles é semelhante ao da Apple que trata bem o cliente e dá consideração a este.

TP-Link [Link]
Atualmente esta marca é de longe a mais usada em muitas casas e comércios devido ao seu preço acessível. Hoje você encontra um roteador wireless da TP-Link na média de valor de 60 reais. Ou seja, em relação a muitas outras marcas, ele com certeza é o mais em conta (custo benefício).

Qualquer dúvida que você tenha, sinta-se a vontade em nos perguntar

Quer comprar um roteador wireless? Confira aqui!

 

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS