Celulares: Por que realizar cópias dos dados em um local seguro

Neste mundo com a tecnologia tão avançada, as vezes somos pegos de surpresa por confiar demais nas tecnologias e com isso podemos sofrer grandes prejuízo. Um fator preocupada, são a falta de duplicação de dados que as pessoas nem se apercebem desta, mas quando acontece um sinistro, aí a pessoa entra em desespero e tenta correr atrás do prejuízo, mas aí será tarde demais.
Em muitos casos também, devido a correria do dia a dia as pessoas acabam deixando de lado ou não fazem muita questão. Se você é uma pessoa destas que não fazem muita questão das segurança dos seus dados em seus celulares, mas mesmo não se preocupando e ainda tem sua vida todos na memória do seu Smartphone, continue lendo para salvar você do prejuízo futuramente.
Veremos dois fatores da importância de salvar os dados importantes em um local seguro e livre de falhas. Mesmo que nada seja 100% seguro, mas quando mais seguro melhor.

Por que é bom fazer backup/cópia de segurança dos celulares
1. Seu smartphone não é eterno, por isso em um dia quaquer ele pode sofrer uma queda, uma descarga elétrica, ser molhado e assim por diante. E com isso você pode simplesmente perde-lo de vez, juntamente com seus dados importantes, tais como: filmes e vídeos, fotos e imagens, agenda e contatos, e muitos outros dados que podem em muitos casos serem até mesmo motivos de prejuizo.
2. Outro fator também, devido a tamanha falta de segurança hoje em dia, você pode ter seu smartphone furtado/roubado a qualquer momento sem que você se dê conta, causará-lhe grande prejuizo.
3. O que acontece muito também devido a vida corrida, você simplesmente pode parar em qualquer lugar para fazer um lanche ou mesmo uma refeição e visto que negócios / ligações não escolhem horário para que você receba uma ligação e com isso simplemente esquecer seu celular no balcão, na mesa ou em outro local. Daí, prejuízos e dores de cabeça com as perdas de informações importantes (um dos itens mais esquecidos em locais de alimentação e paradas, são celulares).
4. Para quem tem um conhecimento amplo sobre tecnologia, tanto de celulares assim como qualquer outro eletrônico, sabe também que seu smartphone pode simplesmente entrar em pane do nada, travar, sofrer perda de dados ou qualquer outra falha passível de ocorrer, sendo assim você pode perder seus dados importantes.
5. Coisas como nos filmes também podem ocorrer com seu smartphone, como ser invadido por pessoas mal intensionadas, e estas apagarem seus dados apenas por diversão. Como todos nós sabemos, tudo é possível neste mundo virtualizado.

Qual o momento certo para realizar cópias de segurança em celulares em geral
1. Uma boa é se você puder estar fazendo isso a todo momento em tempo real, mas algumas coisas não dá para fazer a todo momento. Mas, você pode se programar para realizar estas cópias em um local seguro em tempos desejados.
2. Toda vez que você faz alterações na agenda ou nos contatos, adiciona informações importantes, sempre duplique esta informação para um local seguro também.
3. Se você está sempre tirando fotos com seu smartphone, poderá estar de tempos em tempos fazendo uma cópia em seu computador / notebook.
4. Em resumo, toda informação adicionada, alterada em seu smartphone, deve ser salva em outro local também para que você não perca nenhuma informação importante

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS