Ainda o Facebook continua disparadamente sendo a maior rede social do mundo, apesar disto ele está bem longe de ter a sua soberania de vários tempos. A rede social da Google a Google + vem cada vez mais ganhando destaque, e se encontra hoje em segundo lugar das redes sociais mais utilizadas de todo o mundo, com isto em um nível mundial podemos citar que existem mais de 340 milhões de usuários ativos mensalmente, e mais de 500 milhões de usuários registrados.

Um pouco mais sobre estes números

A rede social Google Plus que em um primeiro momento era muito criticada por sua falta de atividades dos utilizadores, agora vem ficando em grande ascensão e é considerada como a segunda maior rede social do mundo, a rede passa inclusive muita referências como por exemplo o Twitter e o YouTube em números.

Podemos citar porém que em um número absoluto de utilizadores que estão registrados em redes sociais utilizadas do mundo, a Google + fica no lugar de número quatro já que vários tipos de redes sociais chinesas, como por exemplo a Qzone e a Sina Weibo são extremamente populares e contabilizam todos os anos mais de 600 milhões de usuários registrados respectivamente.

Estas redes possuem apenas uma influência regional e praticamente existem apenas na China, normalmente estas redes não aparecem em listas comuns de redes sociais que são mais utilizadas já que não oferecem dados sobre as quantidades dos utilizadores que estão ativos mensalmente.

Outra curiosidade é que mais de 100 milhões de utilizadores possuem perfis falsos, o que é equivalente de 1 entre 10 usuários. Além disto temos outras páginas como de cães, gatos, empresas que criam contas pessoais, entre outras.

Conheça a seguir algumas das redes sociais contabilizadas no final do ano passado com a maior quantidade de usuários:

1º – Facebook: 1.1B

2º – Qzone: 611M

3º – Sina Weibo: 503M

4º – Google Plus: 500M

5º – Twitter: 500M

6º – Haboo: 268M

7º – Linkedin: 225M

8º – VK: 190M

9º – Renren: 178M

Estas são apenas algumas das redes consideradas mais importantes em milhões e bilhões no mundo virtual.

 

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS