O que são e para que servem os Drones
Drone é uma das tecnologias que tem chamado mas a atenção nos últimos tempos e que muitos sonha no que talvez seja um grande ajudador para a humanidade em questões que talvez evitem que um humano coloque sua vida em risco. Estes novos equipamentos, são equipados para tralhos pesados e hostis, que podem ter diversas utilidades. Como se fosse um brinque de controle remoto, o conceito é bem simples. Com controle via rário, a pessoas pode controlar um drome sem precisar tocar nele. Com isso podem realizar tarefas arriscas, tais como em leitos de rio, mar, aéreas extremamente frias, quentes, ou até mesmo manipular dentre produtos quimicos até explosivos sem colocar a vida do operadora em risco.

Drones-carteiros

Drones-carteiros

Os drones-carteiros, podem realizar entregas em torno de 30 minutos desde a venda até a chegada ao cliente. Um serviço ainda em testes, mas que podem demorar ainda anos para ser lançado de forma comercial. Como podem ver no vídeo abaixo, no teste, foi bem sucedido:

Devido a ainda ter grandes fatores a serem considerados, tais como:

Precisam na entrega
Será que estes podem por erro de cálculos, deixar sua encomenda no telhado, na piscina, perto do cachorro, na rua movimentada, na casa do vizinho e entre outros? São fatores de grande desafio prever situações como estas e corrigí-las.

Climático
Em uma uma área com chuva, será que o dorne ou mesmo o produto seriam danificados pela água da chuva? Se o mesmo for controlado por gps, as coordenadas seriam precisas mesmo debaixo de um temporal repentino? Realmente um grande desafio!

Peso suportado
O peso nos testes, o máximo suportado foi de 2,26kg, o que corresponde a em média 86% dos pacotes locais enviados pela Amazon. Para pesos maiores, o drone-carteiro teria que ser maior também para poder suportar, e com isso gastaria mais ou combustível ou bateria, dependendo do escolhido para o movimentá-lo.

Restrições aéreas
Mesmo voando baixo, os mesmos poderiam de alguma forma interferir em tráfeco aério, tais como próximo a aeroportos, helicópteros de reportagem, bombeiros, polícia e outros. Ou seja, os mesmos precisariam de um plano de voo para não causar acidentes.

Distância de percurso para a entrega
O raio de distancia para entrega nos testes, o máximo foi entre os 16km entre o centro de distribuição (central controladora) até o cliente, destinatário. Mas, mesmo diantes de obstáculos, a Amazon está muito confiante de que seu projeto será comercializado daqui a alguns anos.

Mas, ainda assim, falta muitos testes a serem realizados para que os modelos da companhia venham a trabalhar como se fosse um veículos comum, tal como as transportadoras utilizam hoje em dia.

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS