Após banhistas passarem mal com enjoo, queimação nas vias respiratórias e ardência nos olhos, especialistas foram ao local para averiguar o ocorrido e encontraram substâncias estranhas e interditaram a praia da Tartaruga.

Ao menos 60 banhistas que entraram na água na quinta dia 20/02/2014 da praia de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, tiveram que ser hospitalizadas no Hospital Municipal, Dr. Rodolpho Perissé segundo a prefeitura. Ao que tudo indica, eles tiveram algum tipo de intoxicação pelo contato com a água desta praia. Alguns pacientes, ainda continuam em observação, ao que parece, pode ser realmente algo sério que esteja nas águas da praia e ainda não se sabe ao certo por quanto tempo a mesma ficará interditada.

Os agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) detectaram uma substância estranha nas águas, mas ainda não se sabe ao certo que possa ser. Mas, afirmaram que não se trata de resíduos de esgoto. Análises emergenciais estão sendo feitas para que se tenha um diagnósticos real o mais rápido possível do que possa ser esta substância estranha.

A mancha na água já fora detectada no domingo
Os moradores locais perceberam uma mancha alaranjada em várias praias do balneário no último domingo (16). Alguns afirmam que logo pela manhã do domingo já dava para perceber manchas na praia quando estes estavam caminhando pelo local.

O problema é realmente impactante, pois segundo informações, estão chegando muitos turistas de outros estados e até mesmo de outros países para passarem o carnaval no Rio e com certeza irão a estas praias. Os mesmos serão notificados sobre o problema com as praias afetadas, mas como o sistema é falho, provavelmente alguém ainda pode vir a entrar em contato com estas águas contaminadas e com certeza poderão passar o feriado hospitalizados.

Fonte: NewsHUB

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS