Por que o Windows phone ainda é rejeitado pela maioria dos usuários?

O Windows phone é uma novidade no mundo dos sistemas operacionais para celular. Isso porque, a Microsoft inovou na interface, que está mais intuitiva e moderna. Além disso, o Windows phone possibilita uma integração com o XBOX, um sonho para os fãs do console.

Mas mesmo com tudo isso, a maioria dos usuários de smartphones preferem os concorrentes como Android e IOS.

Mas por qual motivo o Windows phone ainda não conquistou a maioria dos usuários?

Listamos as principais causas que fazem com que o sistema operacional para celular da Microsoft não convença (ainda):

  • O Windows phone ainda é novo. Isso faz com que muita gente pense duas vezes antes de comprar. O Android já tem seu estilo conhecido e já se consolidou no mercado. O IOS tem sua credibilidade garantida pela Apple e também já conseguiu seu lugar ao sol. Já o Windows phone ainda precisa provar a que veio.

 

  • Outro motivo que faz com o que Windows phone não seja popular é que ainda está presente em poucos aparelhos, os mais conhecidos são os da linha LUMIA da Nokia. Já o concorrente Android, por exemplo, está presente na maioria dos aparelhos vendidos. Essa falta de Windows phone em vários aparelhos se dá pelo pouco tempo que ele tem no mercado. Com o tempo, a tendência é que seja mais fácil encontrar o sistema da Microsoft.

 

  • Outra desvantagem do Windows phone em relação aos outros sistemas operacionais para celular é que o sistema da Microsoft é a insatisfação causada pela falta de aplicativos. A Microsoft é muito burocrática quanto à liberação de novos apps para a plataforma, portanto, os usuários ainda não encontram uma grande diversidade no sistema.

 

  • Quem gosta de customização também não se dá bem com o Windows phone. Apenas a última versão do sistema oferece suporte para por papel de parede atrás dos blocos da interface. A única coisa que o usuário pode fazer é mudar o tamanho e a forma dos bloquinhos. Essa falta de flexibilidade de customização faz com que muitos usuários prefiram outros sistemas.
Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS