Novos Telefone da Nokia com Android – X, X+ e XL
A Nokia é uma das maiores empresas no segmento de produção de aparelhos celular e atualmente também é uma das maiores na produção de smartphones, e como não poderia ser diferente, a gigante no segmento de aparelhos em telefonia móvel conta com várias parcerias que tem por finalidade viabilizar e aumentar a qualidade em seus aparelhos, e quando a mesma começou a produzir smartphones, logo foi anunciado que a Microsoft seria a responsável por equipar o modelo com seu sistema operacional Windows Phone.

Nokia-XL-Dual-SIM-Android-apps
Mas como a maioria dos consumidores deve estar cientes, o sistema operacional Android sempre foi o preferido entre a grande maioria, por ser um sistema operacional simples, que permite muitas funções, sem contar que a grande massa de desenvolvedores de aplicativos, criam os mesmos para a plataforma do sistema operacional Android, sendo com certeza um ponto bastante positivo. Porém desde o inicio a Nokia relutou e manteve o Windows Phone como seu principal sistema operacional, fazendo com que a marca perdesse muitos clientes, justamente porque esses usuários não se identificavam com o sistema operacional oferecido pela Microsoft.

Nokia-XL-Dual-SIM-MixRadio

Porém a Nokia percebeu que para conquistar mais consumidores, a mesma teria que oferecer o sistema operacional Android em seus aparelhos, e agora a marca apresentou as versões de smartphones X, X+ e XL, sendo que todos os aparelhos irão sair de fábrica com o Android versão 4.4 KitKat , porém o sistema operacional é bem modificado para criar uma comunicação visual e experiência diferente para os usuários dos aparelhos da Nokia. O grande problema dos aparelhos apresentados pela Nokia com sistema operacional Android, são que os mesmos não contam com suporte para a tecnologia 4G, algo essencial para os consumidores na atualidade.
Como dito acima o sistema operacional é muito modificado, por isso os usuários do aparelho não terão acesso aos aplicativos do Play Store, também não poderão utilizar serviços como o GMAIL. No lugar desses aplicativos, serão colocados serviços como o Outlook e outros serviços oferecidos pela Microsoft.

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS