O Firefox OS é um sistema operacional criado pela Mozilla que tem por finalidade atender o mercado mundial, oferecendo uma nova opção para consumidores que desejam ter um sistema operacional completo, seguro e com muitas funções, e pelo visto o sistema operacional oferecido pela Mozilla realmente vem atraindo bastante a atenção das empresas que desenvolvem smartphones. Durante um evento que acontece na Espanha, algumas empresas no segmento deverão mostrar vários modelos que contam com o sistema operacional Firefox OS, sendo que entre essas empresas estão a Alcatel OneTouch, Huawei, LG e ZTE.

firefox-os

O Firefox OS é um sistema bastante completo, porém a Mozilla não tem interesse em procurar clientes que desejam aparelhos de alta performance, mas sim atender consumidores que estão a procura de um aparelho para começar sua experiência no mundo de tecnologia móvel e que desejam um ótimo aparelho para acesso a internet. Justamente por isso o Firefox OS vem equipando somente aparelhos de entrada, que oferecem um ótimo custo benefício, mas que tem configurações para atender consumidores de todas as categorias.

No Brasil já é possível contar com alguns modelos que contam com o sistema operacional Firefox OS, mas como não poderia ser diferente como esse sistema operacional que é novo, algumas empresas ainda estão estudando a plataforma para que seja possível criar aparelhos que consigam usar ao máximo as funções do sistema. Lembrando que a Mozilla já informou que o sistema operacional deverá passar por algumas modificações durante o ano de 2014, visto que o sistema operacional tem algumas melhorias a serem recebidas, algo que os usuários também vem cobrando da empresa.

Uma das principais modificações será em seu sistema de navegação que agora irá contar com uma interface mais intuitiva, facilitando a navegação com uso do aplicativo. Também será possível incluir contas Firefox para melhorar a interatividade dos usuários junto ao aparelho, sendo com certeza um ponto bastante positivo e que garante maiores possibilidades junto ao uso do sistema operacional. Como a marca informou, novos modelos utilizando o sistema deverão ser lançados em breve.

 

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS