Algumas pessoas as vezes me perguntar “o que são vínculos com operadora” e o que isso significa. Então resolvi esclarecer um pouco o que isso significa e se tem como tirar o vínculo.

Bom, existem alguns tipos de vínculos, entre eles o de subsídio e o de personalização.

Vínculo por subsídio
O vínculo de subsídio, é quando você compra um aparelho direito com a operadora pela central de relacionamentos com algum plano anexo. Ou seja, você está adquirindo o aparelho por um preço mais em conta, mas de quebra está se comprometendo a um valor fixo por mês por algum serviço e por um tempo determinado, geralmente seis, doze meses ou mais.
Outra forma de adquirir o aparelho com subsídio também, é por ir até uma loja própria ou credenciada de uma operadora, tal como Vivo, Tim, Claro, Oi, Telefônica, Nextel ou qualquer outra e comprar o aparelho por um preço mais em conta ou mesmo em muitos casos o aparelho sai a custo zero. Porém como ninguém “dá nada de graça”, você com certeza estará se comprometendo a pagar algum valor também mensal.

Vínculo de personalização
Este é o mais visto em aparelhos celulares, tablets, smartphones e outros. É aquele que é visual, você ao ligar o dispositivo, logo já se depara com a logomarca da empresa / operadora de origem do aparelho.
Exemplo se o aparelho for da operadora claro, todas as personalizações serão de compatibilidade da claro, ou seja, os ícones, menus especiais, redes sociais e outros, sempre terão algo relacionado à operadora claro.
O mesmo vai acontecer com as demais,tal como Vivo, Oi, Tim, Telefônica, Nextel, etc.

Bom, acho que ficou mais ou menos claro esta questão. Mas, qualquer dúvida, podem perguntar que tentarei responder o mais breve e simples possível.

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS