O que fazer se Apple iPad parou de Girar a Tela

A Apple pensando em algumas falhas de seu próprio dispositivo criou alguns Apps para que o usuário não fique perdido quando seu aparelho para algumas funcionalidades, tais como parar de Girar a tela, Botão Home por exemplo. Para isso os desenvolvedores da Apple criaram um Apps que resolve parcialmente o problema, caso você não tenha tempo ou mesmo uma graninha para consertar o aparelho.

Falando o Apple iPad o mesmo tempo por função girar a tela automaticamente e isso pode ser bloqueado quando o usuário desejar, pelo menu de configurações ou mesmo pela chave lateral que pode ser usada para bloquear a tela ou silenciar o aparelho. Muitos usuários optam por deixar esta chave apara bloquear o giro da tela.

Mas, por algum motivo seja software ou defeito físico o aparelho para de girar a tela e com isso ele fica apenas com a tela na vertical e como muitos gosta do seu Apple iPad para ler livros, jogar e outros acesso que ficam melhor em tela wide (horizontal) se faz necessário que o aparelho gire a tela. Mas, o que fazer caso esta função pare de funcionar? Bem vamos à dica.

Você simplesmente pode resolver isso ativando um Apps chamado AssistiveTouch que fica dentro das configurações de acessibilidades. Veja como é simples e rápido ativar!

 que fazer se Apple iPad parou de Girar a Tela

 que fazer se Apple iPad parou de Girar a Tela
Passos para ativar o AssisitiveTouch em três passos simples
  1. Basta Acessar Ajustes > Geral > Acessibilidade > AssisitiveTouch
  2. Ativar a opção AssistiveTouch
  3. Irá parecer na tela um ícone flutuante na tela do aparelho, este é do  AssisitiveTouch
Como usar o  AssisitiveTouch para girar a tela
  1. Toque no ícone do AssistiveTouch
  2. Toque em Dispositivo
  3. Toque em Girar Tela
  4. Toque no ícone para onde deseja que a tela seja girada
  5. Pronto!
    Nota: Para voltar ao estado normal, basta repetir os passos de 1-4 novamente.

 

Mais informações clique aqui.

 

 

Qualquer dúvida, pergunte!

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS