O que é código de subsídio?
O código de subsídio nada mais é do que uma chave de acesso. Esta chave está composta de números ou caracteres hexadecimais, a quantidade de dígitos podem diferir de uma marca ou modelo para outro. Alguns códigos podem ser compostos de oito caracteres decimais (ex: 87592825), outros podem ser de dezesseis dígitos decimais, outros ainda podem conter número decimais e caracteres hexadecimais ao mesmo tempo. Estes podem variar no entanto de oito a em torno de vinte e cinco caracteres no geral.

Código de subsídio - Oi, Tim, Vivo, Claro

Código de subsídio – Oi, Tim, Vivo, Claro

Por que meu celular precisa de um código de subsídio?
As operadoras e telefonia GSM a muitos anos vendem aparelhos celulares bloqueados ou subsidiados a seus clientes (vantagem ou desvantagem?). Então para que a pessoa consiga usar um chip em seu aparelho celular que não seja a própria operadora de origem (operadora da qual o celular foi comprado), a pessoa deve então solicitar um código de desbloqueio ou subsídio para que possa realizar a liberação do celular para usar em outra operadora.

Onde posso conseguir o código de subsídio?
Este código pode ser adquirido grátis na operadora de origem ou solicitado e pago a uma assistência técnica especializada em celulares.
Os valores podem variar de uma marca ou modelo para outro. Por exemplo um desbloqueio de um celular simples de uma marca tipo Samsung, Motorola, Nokia, LG, Alcatel, ZTE, Huawei, Sony ou outro pode custar em torno de 15-35 reais, já um desbloqueio de um celular mais caro das mesmas marcas ou um Apple, pode custar de 40 a 600 reais (Valor mais alto se refere a iPhones de outros países, por isso veja aqui os cuidados na hora da compra)

Qualquer dúvida que você tenha relacionado ao tópico, pergunte-nos

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS