Novo Nexus 9 vs os novos iPads: Comparando especificações

Os consumidores que procuram um novo tablet em tempo para o Natal vai ser mimado pela escolha deste ano. No espaço de apenas dois dias vimos o lançamento do novo high-end Nexus 9 , iPad Mini 3 e iPad Air 2 . Então, vamos conferir exatamente o que cada um tem a oferecer aos usuários mais exigentes.

Para começar, vamos dar uma olhada no hardware que cada um e se é um bom negócio para o preço sugerido para o mesmo (lembrando que para nós aqui no Brasil ainda é apenas uma visualização desejosa por enquanto).

Novo Nexus 9 vs os novos iPads - hardware e preço

Novo Nexus 9 vs os novos iPads – hardware e preço  (img: androidauthority)

O Nexus 9 fica bem entre os dois novos tablets iPads a Apple, em termos de tamanho, e em ralação à resolução para o Nexus 9 será muito equilibrado em entre os três tablets a questão visual. O iPad Mini 3 do tamanho um pouco menor e, portanto, maior PPI, provavelmente vai ser assim ligeiramente mais nítida, mas o mesmo se aplica quando você olha para o Nexus 9 em comparação com o Air 2.

Do lado funcional das coisas, é um pouco difícil de comparar SoCs da Apple diretamente para o Nexus 9 Nós ainda estamos para ver como os novos CPU núcleos Nvidia Denver no Nexus 9 do Tegra K1 realizar no mundo real, mas primeiros resultados mostraram que o novo Tegra K1 supera do iPhone da Apple 6 A8 no desempenho individual e multi-core. A quantidade de RAM de 1GB também é uma opção interessante para os tablets da Apple, como aplicações e ambientes que fazem uso de cavalos do SoC pode acabar estrangulado pela quantidade limitada de memória mais exigentes.

Nota

O que é SOC?
Com a evolução das técnicas de fabricação permitiu que os componentes se tornassem cada vez mais pequenos e com isso agora um único chip é capaz de conter processador, memória e até PLACA DE VÍDEO: Componente que tem a função de calcular toda a parte gráfica em jogos e vídeos. Evidentemente, é a placa de vídeo que realiza o trabalho de enviar qualquer imagem para a tela do dispositivo recebendo uma classificação especial conhecida como SoC (System on a Chip – Sistema em um chip). Leia mais…

Poder gráfico é outra área onde o Nexus 9 deve competir bem com o novos iPads. Arquitetura Kepler da Nvidia já provou formidávelmente no espaço móvel o seu grande desempenho. Da mesma forma, o chip A8 da Apple oferece até um impressionante desempenho gráfico e o A8X aparentemente oferece-se mais potência ainda, mas poderia ser uma competição muito mais estreita entre os Nexus e Air desta vez. O chip mais velho A7 em do iPad Mini 3 é, talvez, um pouco decepcionante em comparação, uma vez que é seu o mesmo chip que impulsionou essa última geração Mini 2.

Desempenho parece ser uma corrida bem próxima, por isso vamos recorrer a algumas das outras características dos dispositivos.

Novo Nexus 9 vs os novos iPads - cameras outros

Novo Nexus 9 vs os novos iPads – cameras outros (img: androidauthority)

O Nexus 9, iPad Mini 3 e Air 2, todos vêm em duas opções de Wi-Fi e LTE, com a última característica que adiciona às etiquetas de preço bastante significativas. O 32GB LTE Nexus 9 será fixado de em torno de $599 (dólares), enquanto um comparável LTE iPad Mini 3 custa $529 ou $629, dependendo de armazenamento e 629 dólares ou 729 dólares para o Air 2.

Quanto às câmeras, mais uma vez é uma chamada muito perto no papel. O Nexus 9 vem para competir com o mais caro de câmera traseira de 8MP, o iPad Air e opções da câmera da frente, e vai oferecer uma resolução maior do que o Mini 3. O f/2,4 de abertura deve resultar em níveis semelhantes de desempenho em baixas condições de luminosidade entre todas as câmeras de tablet. Embora tenha-se que fazer alguns testes para se ter realmente certeza desta afirmação.

O iPads, têm uma gama maior na em relação ao armazenamento, o que ajuda a compensar a falta de suporte ao cartão microSD em todos os tablets. Embora você pague uma bolada para as opções 128GB. Mas, deve se ter em mente que o iPad de 32GB deve é capaz de armazenar bastante músicas e filmes para as suas viagens, mas uma opção de 64GB Nexus seria bem melhor

Quanto a algumas características únicas, o Nexus 9 tem um maior poder de áudio estéreo com saídas nas laterais para melhor sensação para assistir filmes, enquanto que dois alto-falantes do iPad estão ambos localizados na extremidade inferior. Sistema de segurança de impressão digital TouchID da Apple está embutido em seus novos tablets, o que é um bom recurso para a segurança.

Na hora de escolher seu novo tablet

O hardware Nexus 9 pelo que percebemos, está de igual para igual com os mais o caro da Apple, o iPad Air 2, mas tem um preço agressivamente contra o menor e ligeiramente menor iPad Mini 3. A gama na escolha em relação a memória, pode ser um problema para alguns.

Sua preferência por Android ou iOS provavelmente já é um bom ponto de partida na hora da compra. Mesmo assim, não há como negar que o Nexus 9 é tablet que facilmente justifica seu preço. Claro, existem outros high-end tablets Android que poderia atender às suas necessidades também.

Deixe abaixo seu comentário em relação às comparações entre o Nexus 9 e os novos iPads.

Fonte: androidauthority

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS