No dia 21 deste mês (janeiro/2014), a empresa Google disponibilizou um serviço específico para medir a velocidade da sua conexão ao usar o YouTube e com isso informar aos internautas a qualidade do pacote de Internet que as operadoras te entregam.

Com este novo sistema, O Google’s Video Quality Report, os usuários saberão quando usar o YouTube se a rede que está usando será capaz ou não de transmitir vídeos em alta definição (HD – Hight Definition). Somente os provedores que forem capazes de transmitir vídeos em HD, receberão uma classificação “YouTube HD Verified”.
youtube speed quality
As demais notas serão: “standard definition”, para aquelas que premitem a resolução normal de pelo menos 360p. Já as mais baixas ou que exibem os vídeos com muitas interrupções, receberão a classificação de “lower definition”.

Pena que ainda no Brasil não está disponível. Apenas no Canadá, onde as operadoras têm obtido resultados diferentes do Brasil, acima do esperado.
Mas, alguém ai acha que no Brasil será permitido este tipo de serviço funcional? Será que a Internet no Brasil terá resultados próximos ao nível do Canadá?

Esperança a todos!

Via: OLHAR DIGITAL
Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS