O Mozilla Firefox sendo um dos mais populares navegadores da web e o principal produto desenvolvido e mantido pela pela Mozilla. Hoje um dos mais importantes e apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre no mercado, o browsers também é um dos mais no mundo.

Desde o último ano, a desenvolvedora do browser, adotou por meta lança novas atualizações em curto tempo de desenvolvimento com o objetivo de estar sempre corrigindo algumas falhas e melhorando o seu aplicativo. Pará nós que o usamos sempre, é uma excelente ferramenta e acima de tudo segura.
Para aqueles que desejarem apoiar o desenvolvimento, poderá tanto ajudar financeiramente como também estar reportando bugs e dando dicas de melhorias.

Para estar ajudando financeiramente, seguir os passos abaixo:
1. Acesse o link de doações clicando aqui
2. Preencha os dados solicitados
3. Informe o valor que deseja doar
4. Marque a forma de pagamento (pode ser Master Card, Visa ou PayPal)
5. Preencha com as informações do cartão de crédito ou se for via PayPal, com seus dados do PayPal quando solicitado
6. Marque a opção confirmando que você concorda com os termos da Mozilla
7. Clique no botão Dow agora mesmo >>
8. Caso alguma tela seja solicitado mais alguma informações, siga os passos na própria tela
9. Pronto, você ajudou em muito o projeto livre

Para ajudar a Mozilla reportando bugs ou enviando dicas, siga os passos abaixo:
1. Acesse este link aqui
2. Clique na “carinha” que represente sua opinião
3. Preencha as informações desejadas
4. Clique em Enviar opinião

Recentemente, o Firefox ganhouuma nova versão. A Mozilla trouxe, além de correções de bugs, também melhorias no desempenho de seu aplicativo. Uma novidade nesta nova versão é melhor integração social, onde permite o uso simultâneo de um serviço através da Social API, e também adotado o suporte de protocolos de gerenciamento de segurança na transferência de dados na internet.

Mozilla Firefox

Mozilla Firefox

Destaques da nova versão 27
A começar com os plugins Java, que agora passa a funcionar, somente via autorização por parte do usuário. Com isso, toda vez que uma aplicação Java for solicitada, o usuário terá que clicar em ativar ou simplesmente ignorá-la.

O gerenciador de senhas do navegador, ficou mais seguro, em relação aos campos de senha que tenham função de gerar códigos por meio de scripts. Com um novo mecanismo de segurança, proporcionará acesso mais seguro e confiável, dificultando assim ações mal-intencionadas por parte de malwares ou pessoas.

Bugs reportados por usuários assíduos e fãs da raposa ou pela equipe de desenvolvimento. Assim também, o aplicativo agora suporta decodificação de MP3 e função Social Bookmarking no Social API da sua edição para Windows e já a versão para Linux, passou a suportar o formato H.264.

Fora adicionado o suporte para a versão 1.2 do TLS, um protocolo de criptografia sucessor do SSL, o que garante uma melhor segurança na transferência de dados pela internet, tais como serviços muito usados como o envio de emails (SMTP) e navegação de páginas seguras (HTTPS).

O navegador também passa a ser compatível com o SPDY 3.1, protocolo de rede  desenvolvido por empresas de um grupo lideradas pela Google que tem por objetivo transportar dados na web. Nesta versão, ficou muito similar ao HTTP, que visa melhor performance no uso das páginas e com maior segurança.
Atualizando Mozilla Firefox
Novidades da nova versão 27
Na nova versão, o Firefox foi aperfeiçoado com o recurso conhecido como Social API, criado para oferecer maior integração com o browser e serviços de interação, que pode incluir redes sociais, blogs e mensageiros instantâneos.

Com esta nova integração de Social API, permite que o browser da Raposa execute mais de um serviço ao mesmo tempo. Você pode receber notificações, estar no bate-papo e muitas outras ações de aplicativos múltiplos integrados ao navegador, tais como Facebook Messenger, CliqZ, Mixi e msnNOW sem qualquer problema.

Artigo relacionado

fonte: Baixaki

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS