Tablet smartphone: Backup e transferência de dados entre iPhones e Android

Os usuários de Android que precisam de uma ferramenta no estilo do iTunes para sincronizar e gerenciar contatos, aplicativos e arquivos podem experimentar o Moborobo. A ferramenta também serve para usuários de iPhone que desejam transferir dados para um novo smartphone Android.

Como gerenciador de smartphone ou tablet no computador, o Moborobo é a ferramenta gratuita indicada para aquelas pessoas que gostam de ter todas as informações do aparelho salvas no computador.

O serviço permite criar backups de contatos, aplicativos, mensagens de texto, músicas, imagens e vídeos. Através do aplicativo instalado no PC, também é possível instalar ou deletar APPs do aparelho, criar ringtones e instalar papéis de parede.

A instalação é simples e a interface do aplicativo é muito simples, até mesmo para os usuários menos experimentes. Após instalá-lo no computador, o programa dá a opção de se conectar ao smartphone ou tablet através da entrada USB ou por uma conexão WiFi (rede sem fio). Se você nunca conectou o telefone ao computador, será necessário aguardar a instalação dos drivers do aparelho e talvez até tenha que reiniciar o computador após a instalação do aplicativo juntamente com seus drivers.

Atenção: antes de conectar o seu aparelho Android, habilite a função Depuração USB (USB debugging, em inglês) para que o programa consiga se conectar corretamente.

Salvar e Restaurar os dados do aparelho de forma simplificada, o qual o programa possibilita
Na primeira tela basta clicar em “Backup/Restore”, role até o final da lista para selecionar “Apps” e depois basta selecionar o local de destino e clicar em “Backup”.
Obs: para restaurar os dados, clique em “Restore”. Os dados são salvos na pasta escolhida pelo usuário. Por padrão, o programa escolhe o caminho “Meus Documentos > Moborobo > Backup”.

Transferindo contatos entre iPhones e Androids
Se você tiver um iPhone e acabou de comprar um smartphone Android, é possível utilizar este programa para transferir seus contatos de um smartphone para o outro, de maneira relativamente simples de se executar.

Simplesmetne, basta conectar o iPhone ao computador via cabo USB e selecionar a opção de Exportar Contatos. Em seguida, escolha a forma de conexão com o smartphone Android desejada e depois clique em Importar Contatos.

Gerenciando Arquivos
O Gerenciador de Arquivos (file manager, em inglês conforme a interface do aplicativo) mostra todos os arquivos salvos na memória interna e no cartão de memória do smartphone. Também são exibidos alguns gráficos do conteúdo dividido por categorias (músicas, imagens, vídeos e outros) e o espaço que estas sendo ocupado na memória do aparelho.

O usuário pode transferir arquivos entre o aparelho e o computador, assim como tem costume de fazer no Windows Explorer.

Mensagens SMS e Registro de Chamadas
Ainda é possível realizar o backup de mensagens e registro de chamadas pelo aplicativo moborobo. Sendo possível até mesmo visualizar na tela do aplicativo (pela opção “call log”) os registros de chamadas e ler as mensagens de forma simples e rápida.

Para os usuários Android mais experientes, esta ferramenta não irá chamar muito a atenção, por ter diversas funcionalidades, mas que estas podem ser substituídas por aplicativos na Play Store, Gmail e outros que podem realizar estas funções de forma nativa no aparelho e salvando os dados na Nuvem.

Leia mais em: http://showmetech.band.uol.com.br/faca-o-backup-do-seu-android-com-o-moborobo

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS