Desde quando saiu o Microsoft Windows 7, muitas pessoas pensaram muito antes de abandonar o Windows XP. Mas, com o tempo as pessoas foram se adaptando com o novo sistema operacional da Microsoft.
Hoje o sistema mais usado em computadores pessoais (PC), é o Microsoft Windows 7. As pessoas de início não gostaram da mudança de visual, pois o Windows XP tinha um visual bem amigável e leve, mas já com o Windows 7 a coisa ficou mais complicada para muitos usuários. Em especial usuários leigos, que devido estarem familiarizados com o sistema operacional Windows XP, começaram a ver grandes dificuldades em usar o novo Windows.

Dificuldades no uso
Até mesmo muitos técnicos ficaram em apuros na hora de configurar várias funções no sistema operacional Windows 7, dentre estas dificuldades, estava configurações de rede, instalação de drivers e outros. Um fator preocupante e que deu muito trabalho na época, foi encontrar drivers compatíveis com os dispositivos usados no computador.

Facilidades hoje
Mas, hoje a coisa ficou totalmente acessível e compatível, ou seja você encontra drivers compatíveis, quase que com 100% de hardwares do mercado (com exceção de muito antigos).
Entre os usuários leigos, o Windows 7 também teve muita aceitação, e quase que todos os usuários que tem um computador compatível em termos com o Windows 7, migraram para este.

Microsoft Windows 8
Agora com a nova versão do sistema sendo distribuída com quase todos os computadores, notebooks e outros vendidos, o novo sistema está alcançando uma grande faixa de mercado. Mas, muitas pessoas ainda querem usar o Windows 7 e não o novo.

Compatibilidade do Windows 8
O sistema assim como em sua versão anterior, encontra problemas de compatibilidades de driver de dispositivos, mas mesmo assim muitos tem encontrado alternativas para contornar a situação.

Aceitação por parte dos usuários
O novo sistema é claramente uma direção para telas de toque, devido a sua página inicial ser de rolagem lateral (assim como smartphones). Confesso que as vezes da vontade de tocar na tela, mesmo que o meu monitor não seja de touch. Mas a impressão que todo usuário tem é que de alguma forma a tela tinha que ser de toque para trabalhar de modo mais compatível com o visual.

Resumo
Na hora de comprar seu sistema operacional Windows, requer uma boa análise de acordo com sua experiência usabilidade do sistema. Mas, de qualquer formar, seja comprar o Windows 7 ou o comprar o Windows 8 é algo que como já considerado acima você pode fazer, pois o sistema melhorou consideravelmente os preços (com exceção das versões Ultimate – versão mais completa do sistema)

Dúvidas, pergunte!

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS