Após um período aguardando final da briga no tribunal por ter sido processada por violação de direitos autorais de uma marca no Reino Unido, a Microsoft terá que mudar o nome do seu famoso sistema de Bakckup Online, SkyDrive para OneDrive.

A empresa foi processada em junho de 2013 e infelizmente perdeu o processo relacionado à marca SkyDrive para a British Sky Broadcasting Group (BSkyB), grupo com canais de TV e operações em telecomunicações no território britânico.

A Microsoft poderia entrar com recurso, mas as duas empresas preferiram entrar num acordo. Porém, a empresa de Bill Gates, terá que abandonar a marca SkyDrive em alguns meses à frente.

Microsoft SkyDrive

Microsoft SkyDrive

Nesta segunda 27 de janeiro de 2014, o chefe da área de produtos da Microsoft, Ryan Gavin, disse que o serviço não sofrerá mudanças no funcionamento, apenas será reformulado visual, porém de forma gradativa de acordo que o nome OneDrive estiver sendo incorporado aos serviços da empresa. Confira o link para mais informações no blog oficial [link].

Ainda não se tem uma data específica para que as mudanças ocorram, mas segundo informações, isso ocorrerá em breve. Para quem deseja conferir, o novo nome já tem endereço próprio na net, que pode ser aceçado em www.onedrive.com.

Microsoft OneDrive

Microsoft OneDrive

Comente o que você acha desta mudança e do serviço de Backup online prestado pela Microsoft. Nós queremos saber sua opnição!

.

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS