JW Library – Solução para erro ao baixar arquivos

O que é o JW Library para Android?

É um aplicativo disponibilizado no site JW.ORG com finalidade de dar acesso a centenas de publicações bíblicas em vários idiomas. Para mais informações sobre este aplicativo para Android, clique aqui.

Em alguns aparelhos talvez por alguma falha do sistema operacional Android ou do próprio aparelho, você não consegue atualizar alguns arquivos. Então para resolver este problema, segue abaixo um tutorial simples e rápido.

Passos para resolver o problema ao atualizar um arquivo
  1. Abra o aplicativo JW Library;
  2. Vá para a guia que tem o aplicativo que você deseja atualizar;
  3. Toque nos 3 pontinhos verticais à direita da descrição;
  4. Irá aparecer a opção “Excluir” ;
  5. Toque nesta e aguarde a exclusão do arquivo;
  6. Em seguida baixe novamente o arquivo desejado;
  7. Pronto!
Passos para resolver problema ao baixar arquivos

Em alguns casos, tem acontecido que quando você dá início ao download de um arquivo e antes que o mesmo termine, você perde a conexão com a Internet ou fecha o aplicativo. Com isso o arquivo fica corrompido na memória do aparelho, então o aplicativo JW Library não consegue remover este arquivo corrompido para assim baixar o novo lugar.

Como resolver este erro de arquivo corrompido
  1. Feche todos os aplicativos abertos em seu aparelho celular (cada aparelho pode ter um método de exibir todas as janelas abertas, uns ao pressionar e segurar o botão home, já outro têm uma tecla especial para isso – tecla janelas);
  2. Após fechar todos os aplicativos, acesse o gerenciador de arquivos, caso não o tenha instalado, instale o ES File Explorer File Manager.
  3. Acesse a pasta da memória de onde o JW Lirary está salvando os arquivos. Por padrão a pasta está no seguinte endereço “Android > Data > org.jw.jwlibrary.mobile” (a última pasta pode estar com outro nome dependendo de quantas vezes já foi reinstalado);
  4. Dentro desta pasta você encontrará as pastas
    1. title (imagens de arquivos)
    2. publications (as publicações em epub descompactadas)
    3. temp (arquivos temporários) – Nesta pasta você deve apagar tudo que está dentro dela.
    4. movies (pasta de vídeos baixados)
    5. sync-data (informações de sincronização de dados com os servidores do JW.ORG
    6. music (nesta pasta contem todos os arquivos de áudio baixados em seu app)
  5. Após apagar os dados da pasta temp, desligue e ligue o celular novamente.
    Obs: Em alguns casos, é necessário você encontrar o arquivo na lista da pasta relacionado ao tipo do mesmo e apagar ele dentro da pasta (ex: se for vídeo, localizá-lo dentro da pasta Movies).
Algumas coisas que podem causar a falha na atualização do arquivo ou download
  1. Conexão de Internet muito lenta;
  2. Instabilidade da conexão, tipo a conexão cai toda hora (assim como acontece em internet via Wi-Fi com qualidade de sinal ruim);
  3. Falhas do Android podem também causar este tipo de erro.

 

Qualquer dúvida, pergunte.

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS