Se você ainda não experimentou os óculos inteligente do Google, o Google Glass, ou ao menos um relógio digital e inteligente da Samsung, como o Samsung Gear, então saiba que você pode estar ficando para trás mais rápido do que você imagina. A tecnologia está cada vez menor e mais integrada com o nosso dia a dia, seja na nossa roupa e seja em nossos acessórios.

A próxima aposta da indústria da tecnologia, e que deverá chamar a atenção especialmente das mulheres, são as chamadas joias inteligentes. Por fora você pode até pensar que não se passa de um simples pingente, ou um anel comum, mas basta dar uma olhada um pouco mais atenta para perceber que ali não existe apenas beleza, também existem muitas inovações.

Pingente que muda de cor

Uma das novidades que foram apresentadas recentemente em um grande evento de tecnologia nos Estados Unidos foi um pingente inteligente. A joia possui um pequeno chip que pode se conectar com o smartphone dos usuários. Através de um pequeno aplicativo que pode ser instalado no dispositivo, é possível alterar a cor do brilho do LED do pingente e combinar com a roupa que a pessoa está usando, ou então com o seu humor. Além disso, o pingente vibra de forma sútil quando a pessoa recebe uma chamada ou mensagem no seu smartphone.

Proteção do sol

Se você se preocupa com o câncer de pele, pode gostar de uma outra joia inteligente apresentada durante uma feira recentemente. Trata-se de um anel que consegue guardar uma série de informações relacionadas a quantidade de sol que a pessoa acabou sendo exposta. Além disso, com base em um aplicativo no smartphone, o anel indica quando a pessoa precisa utilizar um chapéu ou filtro solar para ficar mais protegido.

Alertas no dedo

Aliás, se você é uma daquelas pessoas que não se sentiram atraídas pelo formato dos relógios inteligentes lançados até o momento, que tal um anel inteligente com basicamente as mesmas funções? Em uma pequena telinha as pessoas poderão receber atualizações de mensagens e redes sociais, além de ajudar a achar o smarpthone quando ele se perde entre as almofadas do sofá.

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS