Caso você tenha adquirido um notebook da HP entre os meses de setembro de 2010 e junho de 2012 você precisa acessar agora mesmo o site da marca e verificar o número de série de seu cabo de alimentação, como a gigante da informática acaba de publicar um tipo de recall global de cerca de seis milhões de modelos.

A HP emitiu a solicitação de um recall voluntário recentemente explicando que um problema de superaquecimento que foi descoberto recentemente, poderá fazer os cabos superaquecerem e queimarem gerando perigos para os usuários.

Segundo os representantes da HP são recebidos até agora mais de 29 relatórios de cabos de alimentação, bem como superaquecimento e fusão ou mesmo a carbonização resultando em duas ações de pequenas queimaduras e 13 reclamações de pequenos tipos de danos a propriedade.

Todos os cabos no centro do recall foram vendidos com notebooks e também mini notebooks da HP e Compaq bem como os adaptadores de CA que foram fornecidos juntamente com os acessórios como por exemplo alguns dockstations concedidos pela HP.

Vale citar que nem todos os cabos vendidos com as máquinas listadas, durante todos os períodos de tempo especificados fazem parte de um recall determinado somente aqueles que com uma marca moldando no final da exibição de cabos LS – 15 e além de tudo isto alguns clientes que compraram o seu pc fora do período de tempo e tiverem o cabo de alimentação com esta determinação não fazem parte do recall.

É importante citar que todos os usuários que forma afetados por este defeito deverão até mesmo receber um novo cabo de alimentação em substituição sem ter qualquer tipo de custos com isto.

Os detalhes completos de como devolver o cabo da HP podem ser encontrados em um comunicado especial e oficial divulgado pela HP em seu site oficial, tudo poderá ser acessado através do endereço www.hp.com.br. Apesar destes contratempos, a HP se compromete a sempre oferecer os melhores produtos com as melhores qualidades determinadas. Para conhecer mais produtos da HP você também poderá acessar o site.

 

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS