Google anunciou no dia 20-02 estar trabalhando em um novo projeto, que se trata de um smartphone que tem capacidade 3D. Esse Smartphone terá a capacidade de rodar com gráficos em 3D para jogos e apps com a realidade aumentada (lembra do Google Glass a função – talvez tenha alguma relação futura).

Esse novo projeto, Tango, tem a iniciativa de dar mais desenvolvimento ao smartphone, que será capaz de pegar imagem de um ambiente, por exemplo, e transforma-los em um gráfico.

Mais como isso é possível? Será possível porque o aparelho conta com sensores especiais que “conversam” com a câmera do smartphone e possibilitam a geração de mapas em terceira dimensão (3D). O dispositivo ainda não tem data certa nem previsão de quando chegará ao mercado. E o google está estudando, como que essa tecnologia vai ajudar a facilitar e melhorar a vida dos que serão usuários do mesmo.

Esse aplicativo pode ser útil tanto para criar guias de espaço em um lugar fechado, o que vai ajudar a quem tem problemas de visão. Tanto para aumentar a realidade de jogos.

Johnny Lee disse “Nosso objetivo é dar a dispositivos móveis as habilidades humanas de perceber espaço e movimento” ele afirmou isso em um vídeo no YouTube, que pode ser visto abaixo:

O google abriu vagas para que se alguém interessado, e que tenha ideias de programas apps para este novo aplicativo poderia entrar em contato com site do projeto, e mandar sua ideias. As os donos das 200 melhores ideia receberão um protótipo do celular até o dia 14 de junho.

Esse smartphone experimental tem o sistema operacional Androide 4.2 , tela com 5 polegadas e 4 megapixels.
À medida que caminhamos através de nossas vidas diárias, nós usamos pistas visuais para navegar e compreender o mundo que nos rodeia. Observamos o tamanho e a forma de objetos, e aprendemos a sua posição e disposição quase sem esforço ao longo do tempo. Esta tomada de consciência do espaço e do movimento é fundamental para a maneira como interagimos com o nosso meio ambiente. Nós somos seres físicos que vivem em um mundo 3D. No entanto, para os nossos aparelhos móveis mundo físico termina nos limites da tela. Agora imagina o incrível, ter isso no seu próprio celular.

Imaginem brincando de esconde-esconde em sua casa com o seu personagem de jogo favorito, ou transformar os corredores em um caminho arborizado. Imaginem poder competir contra um amigo para o controle sobre territórios em sua casa com o seu próprio exército em miniatura, ou esconder tesouros virtuais secretas em lugares físicos ao redor do mundo? Isso tudo será possível com o novo smartphone que o google está anunciando.

Via adnews, Google, Exame

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS