A divisão Buick (Buick Motor Company) / GM (General Motors) lançará em 2015 os primeiros carros com conectividade wi-fi integrada com 4G LTE, o que será algo inovador na categoria.
4G-LTE-in-GM-Cars
Em fevereiro passado, a General Motors (GM) anunciou que um número de seus modelos de carros em 2015 teriam conectividade AT&T LTE pré-instalado. Agora, a GM anunciou que o Buick em 2015 seria primeiro a ter essa conectividade sem fio instalada.

A rede será usará a operadora AT&T e permitirá até sete dispositivos conectados ao mesmo tempo. Para usar a rede da AT&T, e que uma pessoa terá que comprar um plano de dados. Planos mensais terão valores que irão variar de 5 dólares com 200MB até os clientes já existentes OnStar (com valores adicionais) e vão até 5 GB por 50 dólares. Os clientes atuais da AT&T podem compartilhar dados do plano de seu telefone móvel por 10 dolares por mês, o mesmo preço de um tablet.

De acordo com a GM, irão ser fabricados um total de 40 modelos de veículos diferentes, com conexão 4G LTE este ano. A função “Siri Eyes Free” (ou tradução livre: “Siri Olhos Livre”) também virá pré-instalado e permitirá que uma pessoa para interagir com o assistente digital da Apple e terá com controles no volante.

ChevyAppShop26
Claro que, com esta tecnologia vem um número de negativos. Será que muitas pessoas (que já possuem um smartphone) querem pagar um valor adicional por outra conexão de dados que com certeza irá ser inútil, já que estes já tÊm o acesso que precisam? Algumas semanas atrás, a AT&T e Audi anunciou um acordo no sentido de levar LTE para veículos Audi. E os preços iriam variar de 15 a 17 dólares por giga gigabyte que seria absolutamente insano.

Bom, é esperar e ver no que vai dar estas novas visadas da tecnologia. Mas, de uma coisa podemos ter certeza, isso ainda vai demorar chegar ao Brasil.

fonte: androidauthority

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS