Para muitos que conhecem a telas com Gorilla Glass que está presente em muitos smartphones e tablets, sabe que estas telas com este material são difíceis de arranhar.

O ótimo é que estas ajudam a manter nossos dispositivos livre de arranhões e sempre com aparencia de “novos. Mas, a Corning Gorilla Glass faz muito mais do Gorilla Glass.

Um empresa acaba de lançar a Corning Fribrance, um produto que irá literalmente iluminar seus dispositivos e se tornar extensão de nossa vida inteligente.

A Corning Fibrance é uma fibra óptica muito fina e que cria “luz vibrante e colorida”. Ela pode ser usada para emitir iluminação linda, seu perfil fino e flexível permite que ela possa ser usada com uma infinidade de produtos. Esta poderá estar sendo usada em roupa, calaçados, fones de ouvido, veículos, aparelhos diversos, na arquitetura e muito mais.

Estes não exatamentes aplicativos móveis exclusivos de produtos, mas podem fazer com com que os dispositivos e acessórios serem muito mais inteligente. Acompanhando nossa tecnologia existente, poderia ser uma extensão de nossa “Vida Inteligente”.

Um exemplo perfeito, seria o uso para notificações com luzes mais bem elaboradas, logomarcas vibrantes, com infinitas possibilidades, dentre elas até nomes personalizados em seus dispostivos.

Este novo uso desta tecnologia, poderia até mesmo deixar você saber se seus fones de ouvido bluetooth estão emparelhados, tocando música, fora de alcance e afins. Por que esta fibra é muito fina e flexível, assim seriam vistos como luzes de notificações em smartphones e tablets atuais. Tipo cercando toda a extremidade do aparelho e assim iluminando a todo ele para dar as notificações ao usuário.

Para esta a imaginação é o único limite, Corning tem a reputação e os limites para levar Fibrance a níveis surpreendentes. Ao que sabemos é que a fibra óptica é usada a um bom tempo em transmissão de dados e alguns dispositivos como codutores de luzes.

Confira o vídeo abaixo para mais detalhes

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS