Bem, o que mais está rolando na net nestes últimos dias, são o fato ocorrido com a filha do Renato Gaúcho, Carol Portaluppi que tem seu celular roubado e o ladrão ainda quis fazer notícias com as fotos íntimas da moça que estavam no celular. Bem, para muitos isso pode parecer algo que só acontece com as famosidades e que não está nem ai para o que ocorreu com a moça.

Talvez alguns digam que é bem feito pra ela por ter fotos íntimas no celular e tal, mas vamos parar para pensar um pouco e ver que isso pode acontecer com qualquer pessoa que tenha um celular, talvez não precisa ser um com câmera e tal. Mas, já parou para pensar quanto valem as informações que estão na memória do seu celular? Elas são, agenda de contatos, mensagens, aplicativos de banco, fotos, vídeos e outros. Tudo isso pode ser de grande valor ou para você ou nas mãos de pessoas mal intencionadas.

Segurança pessoal

Segurança pessoal (foto: internet)

Portando vai nossa dica para quem deseja ter seus dados preservados e quem sabe, não correr o risco de ter informações íntimas e pessoas disponíveis para o mundo.

As dicas básicas são as seguintes
Nunca deixe informações importantes disponíveis em local ou dispositivos de fácil acesso alheio
Não deixe fotos íntimas em cartões de memória ou memória do dispositivos móveis
Em seu computador, não deixe também, pois embora ele esteja protegido em casa, de uma hora para outra pode ser roubado ou você ser obrigado a levá-lo a uma assistência técnica para manutenção de reparo (tal como aconteceu com a carolina dieckmann)
Quando quiser guardar alguma informação íntima, tais como fotos, vídeos e outros, procure guardar em um local seguro, tal como DVDs, Cartão de memória ou outros em um cofre (pode parecer paranoia, mas se é para estar seguro)

Qualquer outra informação que deseje, pergunte, que iremos responder o mais rápido possível!

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS