Entenda o que é o Gerador de códigos do Facebook

O Facebook continua inovando em suas medidas de segurança para os usuários. A novidade da vez é o sistema de gerador de códigos de verificação. Essa medida consiste em dar ao usuário um código exclusivo, que será pedido sempre que ele tentar fazer login em outro dispositivo. Isso diminuirá o número de fraudes na rede social, e consequentemente, dará mais segurança aos usuários. O código de ativação de login chega através do celular em alguns segundos após a solicitação.

Apesar de inovadora, essa medida ainda é pouco conhecida pelos milhões de pessoas que usam o Facebook. Mas promete se tornar popular me pouco tempo. Isso porque, uma das maiores reclamações dos usuários é justamente a fragilidade na segurança da rede.

Como faço para ativar o gerador de códigos no Facebook?

É simples! Siga os passos abaixo:

  • Faça login em sua conta.
  • Acesse a página de configurações de segurança do Facebook.
  • Clique em “Aprovação de login” e marque a opção para solicitar um código.
  • Na janela seguinte, clique em “Configurar agora” e siga os passos seguintes. Não se esqueça de informar o código do Brasil (55) e o DDD do seu estado antes do número do celular.
  • Você vai receber uma confirmação de que o código foi enviado para o celular informado. Ao recebê-lo, digite-o no local indicado e clique em “Continuar”.
  • Após digitar o código, identifique o computador que está sendo usado com um nome (ex.: casa, trabalho etc.). Isso adicionará o computador em questão à lista de dispositivos reconhecidos.
  • Por último, você receberá uma mensagem informando que a aprovação de login está ativa. Clique em “Fechar” para finalizar o processo.

Seguindo esses passos você ativará o gerador de códigos em sua conta do Facebook e estará mais seguro.

E se eu perder meu celular?

Se por acaso você perder o celular e ficar impossibilitado de receber o código de ativação, não se desespere! Você pode entrar em sua conta pelo PC que você sempre usa para entrar e desativar a opção de gerador de códigos.

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS