É claro que não é sempre que você terá uma oportunidade para carregar o seu celular, ou seja, para ficar lá, parado esperando que ele termine de carregar a bateria para que você possa utilizá-lo. E claro que pensando nisto, foi desenvolvido o sistema de carregador sem fio para os smartphones, afinal, se o aparelho é completamente inteligente, o seu sistema de carregador também deveria ser. Sendo assim, vejamos agora mesmo quais são os melhores que temos no momento.

Como funciona

Em primeiro momento acaba por ser necessário que se entenda que não são todos os aparelhos que suportam este tipo de tecnologia, sendo que no momento seria apenas o Nexus 4, Galaxy S4, Lumia 920 e também o Lumia 820 que acabam por ter este recurso de carregamento através do não uso de fios.

O procedimento acaba por ser possível pela energia que é transmitida através de campos magnéticos, e claro, há toda uma teoria, assim como também funcionalidade que acaba por permitir que ocorra o carregamento sem fio.

Os que são utilizados no momento seriam o Qi, PMA, Powermat e A4WP, sendo que o sistema é adotado tanto pela Google, LG e claro a Samsung e também iPhone acaba por permitir que ocorra o carregamento sem fio.

Com relação aos modelos que acabam por ser disponibilizados no mercado, podemos verificar que é possível encontrar até mesmo carregadores que sejam universais, ou seja, que atendam aos diferentes modelos de smartphone.

Com relação aos valores, podemos notar, por exemplo, que o carregador sem fio LG Nexus 4 pode ser encontrado a partir de R$90,00 assim como também é possível encontrar o Qi wireless universal que teria valor a partir de R$75,00 ou seja, podem ser considerados como valores bastante acessíveis, principalmente para quem tem a necessidade de utilizar o aparelho com uma grande frequência, fazendo com que assim você possa carregar o seu smartphone em qualquer horário e em qualquer lugar, ou seja, não haverá mais desculpas para o seu celular estar sem bateria, como para atender a sua mãe ou até mesmo a sua esposa.

 

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS