Em um país que temos altos índices de impostos, e até mesmo para compras com um dinheiro que foi para o nosso bolso provindo de uma forma “suada” e que com certeza já sofreu retiradas de impostos. Ainda temos que pagar impostos e que não são baixos para produtos provindo de fora do Brasil. Ou seja, para alguns produtos os valores chegam a ser inacreditáveis de tão altos.
Bom, para pessoas assim como eu que gostam de comprar pequenas coisas no exterior, esta é uma boa notícias, pois valores em até 100 Dólares americanos, não podem mais ser tributados pela receita federal.

Leão, Impostos

(imagem: Uol)

Infelizmente alguns ainda estão recebendo seus produtos e tendo que pagar taxas nos correios para poder retirar o produto, mas como proceder se isso acontecer com um produto que tivermos comprado?

Bem, fora feito algumas reportagens e até mesmo um usuário filmou vídeos de como proceder quando isso acontecer.

Vou alistar abaixo alguns links que nos instruirão melhor para este fim, e assim podermos nos valer de uma lei que antes já nos beneficiava, mas como em todo o Brasil, se ninguém conhece um decreto ou lei, saem perdendo, pois pagam mesmo sem ter que pagar por algo que na verdade deveria ser transparente e aplicado.

A lei sobre este valor já existe, mas até pouco tempo, como no ano de 2013, comprei um relógio que valeu 41 dólares, e na retirada nos correios, tive que pagar quase cinquenta reais para retirá-lo. Ou seja, paguei quando na verdade a lei não estava sendo aplicada em meu direito de cidadão brasileiro.

Por isso pessoal, divulguem o máximo possível esta notícia para que todas as pessoas que tenham acesso a esta possam se valer do direito em juízo na questão das compras internacionais. Assim, poucos serão os que sofrerão prejuízo!

Segue abaixo os links das matérias de esclarecimento

 

Qualquer dúvida, pergunte-nos

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS