Conheça o Google inbox, O mais novo gerenciador de e-mails do Google

O Google inovou novamente, e neste ano (2014), lançou seu mais novo produto, o Google inbox. Ainda pouco conhecido, essa ferramenta promete substituir o velho Gmail.

Diferente do antigo e-mail, o Google Inbox foi feito com material design. Sua interface é agradável e ele pode ser acessado de qualquer navegador.

A proposta desse aplicativo é ser mais que uma caixa de e-mails. É ser uma grande central de informações da vida digital de seus usuários.

Novidades

O novo gerenciador de e-mails permite que usuários do Google Chrome, Android e IOS se organizem melhor, isso porque, uma das novidades do Google inbox é a possibilidade de organizar as mensagens por grupo, ou seja, o usuário pode deixar as mensagens de amigos em um local, de contas em outro, do trabalho em outro etc. Isso trás muita comodidade, uma vez que permite uma melhor organização da caixa de entrada.

O novo aplicativo do Google também dá destaque a e-mails importantes, como por exemplo, mensagens de familiares, contas urgentes, recados do chefe e  etc. Outra função interessante é o Assists, que funciona praticamente como um gerenciador de tarefas, só que em um nível mais elevado. Com essa ferramenta, o usuário poderá marcar um e-mail/tarefa como importante, criando um lembrete para ele. Com isso, todas as informações do evento/compromisso serão acopladas à mensagem, facilitando que o usuário tenha acesso rápido aos dados do evento, tais como, telefone, endereço, fax, entre outros.

No Google inbox também existe a função “Soneca”, que silencia as notificações escolhidas pelo usuário. Além do mais, permite que ele selecione o horário que quer ser notificado das tarefas agendadas. Não é o máximo?

Como entrar no Google inbox?

A novo app do Google também inovou na forma de ingresso de seus participantes. Para entrar no Google inbox é necessário ter um convite, do próprio Google, ou de algum amigo. Mas caso não tenha convite, não se desespere! É possível solicitar a participação no gerenciador de e-mails. Para isso, basta mandar uma mensagem para inbox@google.com solicitando a participação.  A resposta costuma ser rápida.

Agora que você conhece o Google inbox, que tal criar uma conta?

Confira o vídeo para mais detalhes do serviço

 

 

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS