A Apple conseguiu criar uma verdadeira áurea de expectativa em tudo que ela vai lançar no mercado. Setembro deve ser mais um mês chave na história da companhia, quando ela poderá lançar a nova versão do seu smartphone iPhone. Como de costume, a empresa oficialmente não adianta nada antes do dia oficial do lançamento. Mas os rumores que começam a correr semanas antes geralmente acabam se confirmando.

Uma das grandes expectativas do mercado em relação aos seus próximos lançamentos é em relação a nova geração do seu iPhone. Isso porque, de acordo com alguns veículos de imprensa especializados, poderiam ser anunciados o lançamento de dois smartphones diferentes, assim como aconteceu no ano passado com o iPhone 5S e o iPhone 5C.

No caso deste lançamento, o que se espera do mercado são duas novas gerações do telefone mais amado do Brasil: o iPhone 6, que deverá seguir na mesma linha do 5S, e também o iPhone Air, que deveria introduzir uma nova família de telefones.

Apesar do mercado dar praticamente como certo o lançamento destes dois modelos diferentes de iPhone, até o momento ainda não se sabe se a empresa realmente pretende anunciar os dois juntos. Isso porque, no ano passado, o mercado como um todo acabou avaliando como negativo o lançamento do 5S e o 5C ao mesmo tempo, já que acabou provocando a canibalização entre dois produtos diferentes da mesma empresa.

Além do iPhone 6, a empresa também deve anunciar o iPad Air 2, a segunda geração da família de tablets anunciada no ano passado e que realmente acabou fazendo bastante sucesso comercial. Segundo as especulações, o iPad Air 2 deverá receber uma atualização significativa em termos de hardware, com o novo processador A8 da Apple. Outras novidades aguardadas para esta nova geração do iPad Air são uma cobertura antirreflexo sobre o display e um corpo metálico na cor dourada.

Tudo indica que a Apple, se estes anúncios forem confirmados, passe a lançar as novidades do iPhone e do iPad juntas, deixando para os derivados do telefone para serem lançados em um outro momento.

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS