asus-zenfone-5-configurar-internet

Configurar Internet Vivo no Asus Zenfone 5

publicidade
publicidade

Como configurar Internet Vivo no Asus Zenfone 5 – Passo a passo

Características do aparelho
Características do aparelho
O Asus ZenFone 5 A501CG 2GB/8GB é um excelete aparelho celular Android com processador de 1600 Mhz e 2-cores que possibilita rodar jogos e aplicativos pesados.
Possibilita o uso de duas operadoras de telefonia, um aparelho Dual-Chip com entrada para dois cartões SIM.
Boa conectividade deste aparelho que inclui Bluetooth Versão 4.0 com A2DP, Wi-Fi 802.11 b/g/n, mas não possui conexão NFC.
Leia mais…

Aprenda a como configurar a Internet em seu Asus Zenfone 5
1. Insira o Chip da operadoradora desejada
2. Ligue o aparelho celular
3. Acesse “Configurações > Redes sem fio e outras > Mais… > Redes móveis > Nomes de pontos de acesso” (ou Configurações > Redes sem fio e outras  > Redes Móveis > Nomes do ponto de acesso > APN)
4. Toque no Menu de opções
5. Escollha Novo APN
6. Preencha os campos de acordo com os parâmetros apresentados abaixo
7. Toque novamente em Opções e escolha Salvar
8. Ative “Dados móveis
9. Teste
Obs: Poderá também estar desligando e ligando novamente seu Smartphone Asus Zenfone 5 caso não funcione na hora as configurações de acesso à Internet Vivo.

publicidade

Parâmetros de configurações de APN da operadora Vivo para seu Asus Zenfone 5
Nome: Vivo Dados
APN: zap.vivo.com.br
Nome de usuário: vivo
Senha: vivo
Tipo de autenticação: PAP
Tipo de APN: default,supl (ou apenas default)

Obs: Em alguns casos, você pode configurar apenas a APN, Nome de usuário e Senha que funciona também.

Atenção
Algumas pessoas estão passando por problemas na hora de configurar seu aparelho. Pois quando entra nas opções de configurações de APN, estão recebendo a mensagem de que alguma coisa deu errado. Para estes, recomendo uma restauração das configurações do aparelho e tentar novamente.

Para o Hard Reset, clique para saber como fazer.

Dica
Se mesmo configurado corretamente, tendo créditos e pacote de dados ativos e ainda assim não estiver navegando na Internet, ligue para a central usando o número abaixo:
Central de relacionamentos Vivo: *8486 e 1058

Qualquer dúvida, pergunte!

publicidade
publicidade
  • Augusto Henrique

    Muito Obrigado, Quase uma semana após a compra do celular, que consegui a conexão com o pacote de dados.
    Muito Grato

    • Fico feliz em ajudar amigo. Compartilhe com seus amigos nossas dicas e curta nossa página.

  • neto

    valeu amigo com essa dica conseguir configurar rede de dados, obrigado

  • gustavo

    Valeu pela dica. Salvou minha 3G .

    • Fico feliz em ajudar amigo, compartilhe nossa dica e ajude-nos a divulgar o blog por gentileza.

  • Eduardo

    Quando clico em ‘nomes de pontos de acesso’ eu recebo a msg: ‘configurações parou’ alguma ideia de como resolver?

    • Tente um hard reset no aparelho, apague tudo e configure de novo.

  • Roberto Falcão

    Simples e fácil, pra mim deu certo.
    Obs: Tire um pouco de adds amigo, prejudica o layout do site e afasta leitores.

    • Valeu pela dica amigo, estava fazendo um teste.

  • Rodrigo

    Nossa mano, valeu! Comprei o zenfone 5 há 6 dias e não conseguia usar o 3g da vivo nem a pau. Já tinha ligado várias vezes na operadora e nada de me ajudarem, mexi nas configurações e nada de arrumar. Agora sim posso usar o celular na rua tranquilamente sem acabar com mês créditos só usando essa bendita Internet.

    • Fico feliz em ajudar. Compartilhe nossas dicas com seus amigos, para que todos possam ter acesso a informações de qualidade como nossas dicas.

  • matheus

    Qnd eu faço isso aparece CONFIGURAÇÕES PAROU…o que eu faço?

    • Olá Matheus, até estava conversando com outro cara hoje sobre esta falha. Até mesmo sugeri que ele fizesse um Hard Reset no aparelho para ver se resolvia. Ele ainda não retornou se deu certo. Se desejar fazer no teu. Talvez resolva o problema.

  • jessica

    Olá
    O meu não esta funcionando, toda vez que tento esse passo -a – passo ,e vou clicar em APN aperece a seguinte mens LAMENTAMOS, O DEFINIÇÕES FOI INTERROPIDO CLICAR EM OK….
    não consigo ir além nesse passo- a passo.
    Será defeito ?
    pode me ajudar ?

    • Tente solicitar as configurações da operadora com o código Vivo: *8486 e 1058

  • Luciano

    Meu zenfone 5 conecta na internet 3g mas nao navega… ja tentei de tudo…

  • Marília

    Obrigada, funcionou perfeitamente. Estava preocupada achando que o telefone estava com algum defeito.

    • Que bom Marília! Compartilhe por gentileza com teus amigos para que outros também possam ter acesso a estas importantes informações.

  • Efrem

    Obrigado, parabéns pelo site, me ajudou muito.

    • Obrigado a você pelo retorno. Compartilhe por gentileza com seus amigos nossas dicas.

  • andre

    Perfeito, agora está funcionando perfeitamente.
    Nota zero para o atendimento da vivo que não ajudou em nada

  • Franklin

    Muito obrigado.

  • Gilberto

    Show,,,,Consegui….muito obrigado!

  • Vitor

    Muito bom, estava com o mesmo problema, resolveu no meu caso, estou muito agradecido.

    • Obrigado pelo retorno. compartilhe com teus amigos.

  • Fabrício

    Amigo. Grato pela dica. Apenas uma observação, no meu aparelho depois das configurações, a 3G só entrou após REINICIAR o aparelho. Grande abraço.

  • Patricia

    Funcionou mesmo. Obrigada!

  • Carlos

    Muito obrigado, quase 1 mês sem dados móveis e já tinha até desistido… vlw Brother!

  • Gul

    Obrigada! Funcionou pra mim também :)

  • Gênesis

    Essa configuração serve para o Zenfone 6 também? Tô agoniado sem 3G, rs.

  • igor moreira vaz

    muito obrigado. Comprei o zenfone 5 e não sabia configura. Esse post me ajudo muito valeu msm

    • OBrigado a você pelo comentário. Compartilhe com seus amigos e nos ajude a divulgar nosso trabalho por gentileza.

  • Udson

    mano se eu pudesse dava um bjo na sua boca, já estava ficando desesperado aqui xD

    • kkkkkk, Basta compartilhar nossas dicas que já é de muito valor e ficamos felizes em ajudar. rs

      Precisando estamos à disposição.

  • Igor Käffer

    Deu certo porem se eu clicar em salvar não funciona se eu apenas digitar e sair funciona normal gostaria de saber o por que

    • Já tentou desligar e ligar o aparelho novamente?

  • tiago

    mt bom.. vlw..

  • Leonardo Soares

    Muito Obg, depois de ter feito meu plano de das e n conseguir acessa-lo no meu zen5 fiquei mt triste , nem o pessoal da vivo não sabia configurar, me ajudou bastante!

    • Fico feliz em ajudar amigo, compartilhe com teus amigos para que todos possam receber nossa Ajuda.

  • Marcelo

    Perfeito cara! Depois de 4 telefonemas para a Vivo, mais de uma hora de espera na linha e ouvir da atendente que ela não conhecia essa marca (Asas?) rsrs desisti e resolvi procurar na web. Em dois minutos meu problema tinha acabado. Parabéns pelo site!

    • Obrigado Marcelo, fico feliz em ajudar. Se desejar, compartilhe nossa dica com seus amigos e nos ajude a divulgar nosso trabalho.

      Precisando estamos à disposição.

  • Camila

    Obrigada pela ajuda, já tinha ligado para a vivo e a atendente me informou que o problema estava no meu aparelho e que era para levar na assistência… primeiro ela me falou que nem sabia que existia zenfone5 da asus… fico grata pela ajuda!

    • Obrigado pelo feedback Camila, fico feliz em ajudar. Se desejar, compartilhe nossa dica com seus amigos e nos ajude a divulgar nosso trabalho.

      Precisando estamos à disposição.

  • narayane

    olá,meu chip da vivo está no slot 1 mas a opçao de APN só aparece na opção do slot 2 ai aparece no 1 que o configuraçoes parou mesmo que eu crie o apn no slot dois o chip do 1 vai conectar?

    • Cada slot deve ter sua própria apn configurada

  • Laura Lima

    Realmente muito bom! Valeu

  • Breno Ribeiro

    Muito obrigado. Nem conheço e já considero pacas. Vlw!

  • Jessica

    Funcionou direitinho, vlw!

  • Fabiola

    Olá..td bem?
    Você indicou para o amigo nos comentários anteriores que ao configurar o acesso de dados moveis se aparecer a mensagem “O configuração parou” é para fazer hard reset no aparelho, deu certo? Como fazer isso no meu aparelho. Obrigada!

  • Marcio jose de Oliveira

    meu azus zenfone 5 travou numa tela xadrex preta e cinza , já fiz hard reset e não funcionou , ajuda?

  • Fabiola

    Olá…Consegui fazer o hard reset mas não funciou, tem outra sugestão.
    Obrigada.

  • Larissa

    Muito obrigada, me ajudou muito. Fiquei tres meses so usando wi-fi, nunca tinha pensado nisso, pois fui na loja da vivo e nao deu certo. Ele disse que era o aparelho. Muito grata.

  • Alexandre Ferraz

    Show, valeu pela dica, estava a 3 dias sem net no celular, esse tutorial me ajudou muito, também tenho um canal no youtube com diversos tutoriais para ajudar outros usuários, parabéns pela iniciativa e vamos compartilhar.

  • Smaiello

    olá cara, meu problema é o seguinte. configurei o meu através dos detalhes que me passaram da operadora, só que depois de mais ou menos 2 horas a internet parou de funcionar e não funciona mais, mesmo tirando chip e colocando essas configurações que estão aqui no site… a outra operadora funciona normalmente mas da vivo não…

  • adriana

    Valeu a dica!
    Quase um mês e varias ligações pra operadora e só com sua dica consegui configurar o zenfone pra internet da vivo.
    Obrigada!

  • Marcia

    Olá, já fiz hard reset e mesmo assim meu zenfone5 continua trazendo a mensagem “configurações parou” quando tento configurar os pontos de acesso. Vc sabe alguma outra solução? Obrigada

  • heider

    rpz eu ja tava há uma semana também tentando e não conseguia. Pelo que vi até agora o único ponto negativo desse celular.

  • Claudia

    Já fiz tudo que foi recomendado no meu celular e não adianta. Pode ser defeito?