Como recarregar mais rápido seu smartphone? Existem técnicas?

Se seu celular está sem carga na bateria e você deseja que o mesmo recarregue mais rapidamente, siga estas dicas:
1. Coloque o celular no modo abião e o ponha para carregar
2. Desative o Wi-Fi e coloque o celular para carregar
3. Desligue seu aparelho e conecte-o ao carregador

Bom as dicas acima em resumo são recomendadas por vários sites e comentários na redes sociais a um tempo, mas será que realmente funcionam? Será que realmente mesmo que não carregue tão rápido seu smartphone, irá pelo menos acelerar o processo?
Há de concordar que a ideia parece bem esperta, mas na prática, talvez não seja bem isso se colocada em prova.

Tirando a dúvida

Carregar smartphone enquanto está sendo usado
Se você conectar o celular ao carregador e o mesmo estiver em uso, tais como em ligação, troca de mensagens, ouvindo música, assistindo vídeos ou mesmo um filme, a energia do carregador será sendo usada tanto para carregar a bateria quanto para executar funções no celular. Resultado será uma demora significativa para completar o 100% de carga

Colocar o smartphone em modo avião e deixá-lo num canto sem usar
Se colocar em modo avião, irá melhorar um pouco a carga, o aparelho estará usando menos processos e com isso terá um melhor desempenho de carga, mas, não muito significativo em relação ao aparelho não estar em uso, mas em modo normal de espera.

Desligar o Wi-fi para carregar mais rápido
Este item não irá ter impacto significativo na recarga da bateria, pois embora seja um item que consome bastante bateria, mas não o suficiente para impactar sobre a recarga estando em modo de espera.

Carregar a bateria com o smartphone desligado
Esta dica funciona, mas não de modo considerável na hora recarregar seu smartphone. Embora seja o modo com melhor desempenho, mas nada que impacte de modo convincente a você desligar o aparelho para que ele seja recarregado mais rápido. Ele irá sim recarregar mais rápido, mas algo em torno de 2,5%, ou seja se ele demora 2 horas para recarregar, irá ter um ganho de 3 minutos. Então por causa de 3 minutos, você pode perder alguma ligação importante.

Bem galera, vem circulando na internet algumas dicas dizendo que são milagrosas neste quesito. Muitos até mesmo acreditam e outros não, mas para tirar a dúvida analisamos algumas reportagens sobre o assunto para ver se existe algum mérito em algumas das dicas.

Mas, o resultado conforme até mesmo o tecmundo citou se era verdade ou mito e com até mesmo comparativos de modelos de marcas diferentes, observamos que a dica não passa de uma dica que não é de sábia aplicação.
Podem conferir a matéria do Tecmundo neste link abaixo falando sobre a recarga de smartphone:
http://www.tecmundo.com.br/bateria/46709-mito-ou-verdade-e-muito-mais-rapido-recarregar-o-celular-em-modo-aviao-.htm

Dúvidas? Pergunte!

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS