O Facebook anunciou que dia 3 de março o aplicativo para Windows irá parar de funcionar, ou seja será desativado a API que possibilita o funcionamento do mesmo.

O mesmo será fechado por completo como mostra o site Slash Gear. Os usuários da plataforma estão recebendo o aviso sobre o fechamento da extensão para Microsoft Windows e sendo incentivados a usar a versão disponível no próprio site apenas.

O aplicativo não está mais disponível na página oficial de downloads, o mesmo já foi removido do ar. Estando apenas disponível versões para Apple iOS e Google Android, que provavelmente não serão afetados pelo fechamento da API na segunda-feira.

Facebook-Messenger-windows-pc

(imagem:canaltech)

As razões detalhadas para o fechamento ainda não foram divulgadas, mas ao que tudo indica, pode ser uma questão de publicidade. Ao que tudo indica, será para aumentar o tráfego no centro do serviço, o seja, outras funções serão mais usadas, visto que o usuário estará direto na página do Facebook. Com isso também, irá aumentar a visualização de páginas da rede social (pageviews) e com certeza as exibições de publicidade que na versão para Windows não é focada.

A versão para Windows, está presente em muitos computadores e com isso, com certeza deve ter gerado um grande problema para o sistema, pois quanto mais usuários usam a versão para Windows, deixa-se de visualizar publicidade e com isso a rede social acaba perdendo e muito.
Imagine, de milhões de usuários que usam o serviço, 30% usar a versão para Windows, que é seca, sem publicidade ou qualquer outro meio de geração de receitas. Ou seja, a rede social acaba perdendo milhões de dólares com isso.

via canaltech

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS