O órgão de proteção ao consumidor aponta mais de 320 lojas virtuais não recomendadas para se comprar produtos

Esta semana foi divulgada uma lista imensa de lojas virtuais que tiveram muitas reclamações junto ao PROCON SP (Órgão de defesa dos consumidores) de São Paulo e que não resolveram os problemas com seus consumidores, assim entrando para a lista de sites não recomendados para compras.

A grande maioria das queixas foram relacionadas a irregularidades em relação ao que se espera do comercio eletrônico, tal como, produto não entregue. Sendo que boa parte das lojas já foram notificadas e não responderam ou não foram encontradas, impossibilitando qualquer tentativa de intermediação entre as partes envolvidas.
Cart
Como dito, a lista com estas centenas de lojas, podem ser acessadas no seguinte:  Lista Negra PROCON São Paulo

Esta lista foi divulgada com a intenção de alertar a todos nós na hora de realizar compras neste final de ano. Especialmente para pessoas que compram seus presentes de Natal nesta época. Devemos tomar o máximo de cuidado em comprar em qualquer época do ano, pois o mercado virtual tem crescido muito, e assim como qualquer área, existem muitas pessoas mal intencionadas que usam de meios e artimanhas para enganar as pessoas e “tomarem seu suado dinheirinho” rsrs.

Algumas dicas para se realizar uma compra Online com segurança
1. Verifique a reputação do site em sites de reclamação (especialmente nesta lista divulgada pelo PROCON)
2. Duvide de preços extremamente baratos em lojas desconhecidas
3. Veja se a loja virtual tem loja física, CNPJ, Telefone e outros meios de contato
4. Não compre em sites que a única forma de pagamento é via Boleto bancário ou depósito em conta
5. E por último, sempre dê preferência a lojas que estão a muitos anos no mercado virtual, tais como: Shoptime, Americanas, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, Walmart, Submarino e entre muitos outros que já têm um nome conhecido

Com estas dicas, fica mais fácil comprar!

Fonte: Techmundo

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS