A um bom tempo, quem precisava de fazer algum reparo em seu iDevice, precisava recorrer à troca do dispositivo ou mesmo fazer o reparo fora de assistência autorizada no Brasil. Pois a mesma não disponibilizava peças para reposição, e todo cliente que precisasse recorrer à mesma para um reparo, o atendente, sempre oferecia ao cliente a troca do aparelho como solução para o problema.

Sendo que para realizar a substituição total do seu iPad, iPhone, iPod, o processo era demorado e em muitos casos muito caro em relação ao defeito apresentado. Exemplo, se o aparelho tivesse com problemas de bateria e este fosse um iPhone 4, você teria que desembolsar um valor injusto, pois estaria dando deu aparelho apenas com um problema de bateria, por um outro reformado (em muitos casos) na troca pelo teu e desnecessário.

Assistência Apple, iPhone, iPad, iPod

(imagem:oglobo)


Mas agora com as assistências técnicas especializadas fazendo reparos, este processo será menos demorado e mais em conta em relação a alguns reparos. O que todos esperam de uma fabricante é esta acessibilidade para seus smartphones e outros dispositivos.

Segundo informações levantadas pela MacMagazine, esta facilidade foi proporcionada pela chegada a loja oficial da Apple ao Brasil. E com isso, alguns reparos poderão estar sendo feitos no mesmo instante que o cliente dê entrada no aparelho na assistência.

Saiu uma tabela relaciona a alguns preços, mas o valor continua o mesmo que usado para troca de dispositivos. Mas, esperemos o retorno dos clientes que usarem estes serviços. Esperemos que fiquem satisfeitos com os mesmos.
Estes valores, requerem considerações delicadas a relacinar de estados para estados e também os impostos do Brasil que com certeza, serão aplicados a estas peças de reposição.

Alguns tipos de serviços que serão realizados nas autorizadas
iPhone 4: bandeja do SIM card, tampa traseira, câmera principal e bateria
iPhone 4S: bandeja do SIM card, tampa traseira, calço do botão de volume, câmera principal, módulo do alto-falante e bateria
iPhone 5: bandeja do SIM card, braço do ejetor do cartão SIM, módulo receptor (MIC), motor vibratório, bateria, módulo do alto-falante e conjunto flexível do botão Home
iPhone 5s: bandeja do SIM card, braço ejetor do cartão SIM, módulo receptor, motor vibratório, bateria, módulo do alto-falante, câmeras internas e externas.
iPhone 5c: bandeja do SIM card, braço ejetor do cartão SIM, módulo receptor, motor vibratório, bateria, módulo do alto-falante, câmeras internas e externas. e conjunto flexível do botão Home

Interessante
Será que esta acessibilidade teve haver com o processo que foi movido contra a empresa devido ao não reparo do iPad de um cliente no RS? Segundo o que dizem é devido a ter trazido a loja oficial para o Brasil, mas pode ser relacionado a outros fatores também, pois melhor relacionar a um fator positivo do que um negativo.
Mas se este for o relacionado, lembremos que na lista não fora citado reparos de defeitos tais como troca da tela de toque, display, sensor de luz, conector do fone de ouvido e outros que geralmente apresentados em modelos da marca com tempo de uso (geralmente fora de garantia)

via canaltech,

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS