Apple registra patente de um método para iPhone não quebrar tela ao cair

Segundo informações, o método consiste em o iPhone cair como um gato, sem sofrer qualquer impacto ao tocar o solo.

Apple teve a patente aprovada recentemente pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Com esta nova tecnologia, promete ser funcional e não igual ao método anterior que prometia basicamente a mesma função usa a tecnologia de cristal de safira.

Os gatos têm por natureza uma habilidade de cair de uma única maneira, ou seja se patas para baixo (até mesmo lembrando da piada de como fazer um pão com manteiga cair com a manteiga para cima, amarrando-o nas costas de um gato), e com isso eles não se machucam.

O mesmo os engenheiros querem aplicar aos dispositivos iPhones e iPads utilizando-se da funcionalidade do giroscópio, acelerômetro e GPS. O aparelho então equipado com este novo mecanismo que promete proteção à tela dos aparelhos iria identificar que estaria em queda livre e acionar os meios de proteção. Calculando a velocidade, e tempo até o impacto e com isso estaria usando os mecanismos internos para se reorientar e evitando assim que o aparelho caia com a tela ao chão.

Conforme imagem abaixo, explica como seria a queda do aparelho e assim mostrando como funcionaria este novo sistema.

apple-patente-projeto-protecao-tela-iphone-ipad

apple-patente-projeto-protecao-tela-iphone-ipad

Nos detalhes da patente, a Apple detalha como seria cada ideia a ser ainda colocada em prática para a funcionalidade, uma delas até mesmo poderia estar usando gás comprimido para controlar a direção para a queda segura.

Talvez seja uma viagem de loucuras, mas outras como a Amazon também já tentaram parecido, como Airbags para smartphones a algum tempo atrás.

As possibilidades de isso se tornar real, ainda é uma esperança, mas cada um tem o direito de sonhar algo que talvez seja funcional, até mesmo as gigantes.

E o você tem alguma ideia de como isso poderia ser e/o que acha dos planos da Apple? Comente abaixo!

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS