Com o sistema Android, ficou bem mais fácil você instalar diversos aplicativos em seu aparelho, e em muitos você não dá conta de usar tanto aplicativo que instala.

Erro e descrição do erro
Mas, como qualquer sistema operacional, o mesmo é passível de falhas e algumas delas grotescas. Um exemplo disso é quando você tenta instalar um aplicativo pela Google Play Store e você até então estava com tudo funcionando perfeitamente, seu login está ativo e funcional, mas toda vêz que tenta instalar um novo aplicativo, tal como WhatsApp, Facebook, Facebook Messenger, ICQ ou outros você simplesmente depara com uma mensagem solicitando que você deve antes realizar a autenticação ou fazer o login na Play Store.

Solução rápida indicada por muitos técnicos e aceita por muitos usuários
O sistema é bem limitado em ações para o usuário e em muitos casos o usuário não sabe o que fazer. Então recorre a uma assistência técnica para realizar um reparo e em muitos casos nem o técnico “especializado” sabe o que fazer.
Então o técnico para uma solução rápida e prática, indica o Hard Reset do aparelho como a única solução. Até ai tudo bem, pois o técnico fala e o cliente quase sempre acredita!
Mas, esperai! Se executar o Hard Reset, todo os dados de seu aparelho serão apagados e com isso você perde fotos, vídeos, emails, configurações pessoais, aplicativos, em suma, tudo.

Solução alternativa e funcional indicada por um profissional

Bom, para resolver, isso você não precisa apagar todos os dados de seu aparelho. Bem agora você vê uma luz no fim do túnel! Todos os seus dados pessoais estarão seguros, com uma solução alternativa.

Passos #1: Vejamos como resolver o problema de modo profissional
1. Ligue o celular (caso o mesmo não esteja ligado)
2. Acesse “Menu > Configurações > Aplicativos”
3. Role a página lateralmente até TODOS
4. Localize na lista o item “Google Play Services”
5. Toque para entrar neste
6. Então toque em “Limpar cache” e depois em “Limpar dados”
7. Agora faça o mesmo com “Google Play Store”
8. Reinicie o seu Smartphone e teste
Obs: Estas informações acima, se baseiam no Android 4.1.2 e abaixo

Passos #2: Vejamos como resolver o problema de modo profissional
1. Ligue o celular (caso o mesmo não esteja ligado)
2. Acesse “Menu > Configurações > Mais > Gerenciador de aplicações”
3. Role a página lateralmente até TODOS
4. Localize na lista o item “Google Play Services”
5. Toque para entrar neste
6. Então toque em “Limpar cache” e em seguida em “Gerenciar armaz.” então em “Limpar todos os dados”
7. Agora faça o mesmo com “Google Play Store”: “Limpar cache” e depois em “Limpar dados”
8. Reinicie o seu Smartphone e teste
Obs: Estas informações acima, se baseiam no Android 4.4

O que será necessário fazer após
1. Assim que você tentar entrar na Play Store para baixar novo aplicativo, será solicitado que entre com a senha do email cadastrado
2. Entre com a senha solicitada e prossiga normalmente

Qualquer dúvida, pergunte!

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS