Muitas pessoas estão tendo este tipo de problema ao usar Internet em seus dispositivos Android usando Rede Wi-Fi. Depois de muitas pesquisas e tentativas e com dicas existentes na Internet, que algumas não levaram a nada, vou deixar a baixo uma solução completa para o problema.
Métodos de como vocês identificarem o problema e como corrigi-lo

Como verificar se a Internet está realmente funcionando no roteador Wi-Fi
1. Conecte outro dispositivo móvel ou mesmo computador de mesa e tente abrir a Internet
2. Confira se somente seu dispositivo Android não está tento acesso à Internet pela rede sem fio
3. Tente desligar e religar novamente seu Smartphone ou Celular
4. Teste remover a rede sem fio e adicionar novamente

Android vs WiFi

Android vs WiFi


Como corrigir a falha / problema
1. Desligue o seu Roteador sem fio
2. Acesse: Configurações > Redes sem fio / Wi-Fi (em seu celular)
3. Selecione o nome da sua rede
4. Toque no nome e na janela seguinte, toque em Esquecer (para ele remover a rede)
5. Desligue o dispositivo
6. Religue-o novamente
7. Religue o roteador também
8. Conecte-se à rede Wi-Fi novamente
9. Teste a conectividade com a Internet

Caso não funcione, prossiga para o próximo passos – Configurando IP específico para o dispositivo no Roteador
1. Acesse seu Roteador sem fio
2. Vá para a opção DHCP
3. Localize a função Reservar IP
4. Em seu dispositivo, Acesse: Configurações > Redes sem fio
5. Toque na parte superior direita no botão de opções (ou dependendo do aparelho, toque ao lado do home)
6. Escolha: Avançadas
7. Localize o número MAC do dispositivo
8. No Roteador, localize o campo para adicionar a reserva de IP, entre com um IP em uma faixa abaixo, tipo 192.168.1.5 ou 192.168.0.1 (dependendo das configurações de IP de seu roteador – Você deve estar por dentro deste funcionamento para conseguir fazer certo)
9. Após adicionar estas configurações, salve-as e reinicie tanto o celular como roteador
10. Teste

Caso continue não funcionando, prossiga com os passos abaixo
1. Acesse: Configurações > Redes sem fio
2. Remova o nome da rede que você usa
3. Reset o roteador (deve-se dominar o acesso e configuração do roteador para fazer isso com sucesso)
4. Reconfigure o roteador novamente em uma faixa de IP diferente da atual (ex. se o mesmo tem o IP 192.168.1.1, configure 192.168.0.1 ou outro permitido qualquer)
5. Coloque uma nova senha no roteador e um novo padrão de WPA
6. Reconecte o celular
7. Teste

Caso continue com problemas, prossiga para próxima tentativa
1. Entre nas configurações do roteador
2. Localize as configurações de DNS
3. Adicione um DNS manual (vai estar configurado por padrão para automático)
DNS 1: 8.8.8.8
DNS 2: 8.8.4.4
DNS de acordo com o Google, porem em alguns casos pode ficar lento o acesso à Internet, então poderá tentar colocar DNS de acordo com outros servidores.

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS