Adicione a verificação de segunda etapa e proteja seu Gmail

Segurança na internet é algo cada vez mais difícil de obter, mas não impossível! É isso que mostra o Google ao adicionar ao seu sistema de segurança a verificação de segunda etapa.

Essa medida oferece mais segurança aos usuários. É um método adicional de prevenção, que impede que sua conta seja acessada por pessoas não autorizadas.

Com esse mecanismo, mesmo que a senha do usuário seja roubada, a conta só poderá ser aberta mediante a um código de verificação que chegará por SMS ou via aplicativos no celular do dono da conta. Não é o máximo?

É um método quase idêntico ao “código de verificação” do Facebook, só nesse caso, para as contas do Google. A reclamação de muitos usuários em relação à medida é que geralmente, os códigos não chegam de forma rápida, muitas vezes demoram minutos e até horas para chegar.

Assim como no Facebook, o código de ativação de login pode demorar pra chegar. Isso vai depender da velocidade da internet do usuário, ou em caso de SMS, da conexão com a rede de telefonia.

Mas o Google criou uma solução para isso, que é um aplicativo chamado Google Authenticator. Esse App consegue gerar códigos de verificação de segunda etapa mesmo sem está conectado à internet.

Como aderir à verificação de segunda etapa e proteger as minhas contas do Google?

Primeiro, é necessário ter um telefone celular para receber o código de ativação via SMS ou caso queira usar o Google authenticator, um Black Barry, iphone ou Android.

Tendo o suporte para o serviço de segurança do Google, ou seja, o celular e os aplicativos, siga as seguintes etapas:

Pronto! Você já estará mais protegido! Mas vale lembrar que ainda sim, é importante alterar a senha da conta a cada três meses, além de evitar entrar em lugares com redes compartilhadas, como lan houses, por exemplo.

 

Compartilhe isto:

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS